Acompanhe:

A seguradora alemã Allianz aumentou o pagamento de dividendos e lançou um novo programa de recompra de ações. A empresa com sede em Munique lançou um programa de recompra de ações de até 1 bilhão de euros e declarou um dividendo de 13,80 euros por ação, acima dos 11,40 euros do ano anterior.

O lucro operacional subiu 17% para 3,77 bilhões de euros no trimestre, impulsionado por uma forte performance em seu negócio de vida e saúde, onde o lucro operacional aumentou 29%, e apoiado pela maior lucratividade em todos os outros segmentos de negócios, informou a Allianz. O volume total de negócios no trimestre aumentou 7,8% para 39,6 bilhões de euros.

Os resultados ficaram ligeiramente abaixo das expectativas de um lucro líquido de 2,17 bilhões de euros, mas superaram as estimativas de lucro operacional de 3,67 bilhões de euros, de acordo com um consenso de analistas fornecido pela empresa.

A empresa disse que agora almeja um lucro operacional para 2024 de 14,8 bilhões de euros.

"A disciplina de nossa estratégia, execução e gestão de capital fortalece nossa perspectiva de lucro operacional para 2024, nossa nova política de dividendos e nosso renovado programa de recompra de ações", disse o CEO Oliver Bäte em comunicado. "No próximo ano, continuaremos a focar em desbloquear os benefícios de nossa escala para aumentar ainda mais nossa produtividade e em transformar nossa excelente experiência do cliente em crescimento lucrativo."

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Casas Bahia (BHIA3) reporta sexto prejuízo consecutivo — e as ações pagam a conta com queda de 8%
seloMercados

Casas Bahia (BHIA3) reporta sexto prejuízo consecutivo — e as ações pagam a conta com queda de 8%

Há 3 semanas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais