Mercados

ALL ganha com alta em milho para EUA em meio à seca

Empresa tem a ação com o terceiro melhor retorno no setor em todo o mundo

ALL: Com a seca nos Estados Unidos, que já dura três meses, crescem os embarques de milho para o mercado americano (Germano Lüders)

ALL: Com a seca nos Estados Unidos, que já dura três meses, crescem os embarques de milho para o mercado americano (Germano Lüders)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2012 às 10h22.

Brasília - A ALL América Latina Logística, maior operadora de ferrovias das América do Sul, é a ação com o terceiro melhor retorno no setor em todo o mundo. Com a seca nos Estados Unidos, que já dura três meses, crescem os embarques de milho para o mercado americano.

A ALL, sediada em Curitiba, acumulou uma rentabilidade de 23 por cento nos últimos dois meses, atrás da operadora russa de containers Transcontainer OAO, com 29 por cento, e da americana Genessee & Wyoming Inc., com 31 por cento.

A pior seca em uma geração pode reduzir a colheita nos EUA, o maior produtor e exportador mundial de milho, para o menor nível em seis anos, disse o Goldman Sachs em relatório ontem, dando mais impulso à alta de 58 por cento para os contratos futuros de milho e de 19 por cento para os de soja desde 15 de junho. A demanda pelos trens da ALL cresce com o aumento nas exportações de milho do País em 67 por cento apenas este ano. Fazendeiros do Sudeste e do Centro-Oeste, principais regiões produtoras, usam trens para transportar o grão até os portos.

“A ALL é a responsável por operar as linhas ferroviárias nas principais regiões produtoras”, disse Leonardo Nitta, analista da BB Investimentos em São Paulo. “Seria a aposta óbvia em relação a qual companhia seria a mais beneficiada nessa situação.”

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteRumo ALLB3bolsas-de-valoresComércio exteriorExportaçõesCommoditiesMilho

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal