Mercados

Agenda tem IGP-M de novembro, encontros do Itaú e Gerdau

Índice Geral de Preços - Mercado será divulgado pela FGV. O Itaú Unibanco realiza reunião com investidores e analistas

IGP-M deve ter ficado em 0,46% em novembro, após a alta de 0,53% em outubro (Alexandre Battibugli/Info EXAME)

IGP-M deve ter ficado em 0,46% em novembro, após a alta de 0,53% em outubro (Alexandre Battibugli/Info EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 05h53.

São Paulo - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado, da Fundação Getulio Vargas, deve ter ficado em 0,46 por cento em novembro, após a alta de 0,53 por cento em outubro, de acordo com a previsão mediana de 31 economistas consultados pela Bloomberg. O índice será divulgado pela FGV às 8:00.

Para acompanhar

A MPX Energia SA tem encontro com analistas e investidores no Rio de Janeiro, a partir das 8:30.

O Itaú Unibanco Holding SA realiza reunião com investidores e analistas, a partir das 15:00, em São Paulo.

O presidente da Gerdau SA, André Gerdau, concede entrevista coletiva às 14:30, pelo Instituto Aço Brasil, no Rio de Janeiro.

A consultoria Agroconsult divulga sua primeira estimativa para o rebanho bovino brasileiro, às 14:00.

Executivos de mineradoras como AngloGold Ashanti, Rio Tinto, Anofagasta e Anglo American participam de congresso sobre o setor no Rio de Janeiro.

William O’Brien, presidente da Direct Edge Holdings LLC, fala à noited no Rio de Janeiro, ao lado do prefeito Eduardo Paes sobre o plano de criar uma nova bolsa na cidade.

Governo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa de reunião do Conselho Monetário Nacinal às 15:00 e se reunirá com a presidente Dilma Rousseff às 16:00.

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participa, pela manhã, da primeira etapa da reunião do Comitê de Política Monetária, que decidirá sobre a taxa básica de juros. À tarde, participa de encontro do Conselho Monetário Nacional.

Balanços

Nos Estados Unidos, a Tiffany & Co. divulga resultados. Na Itália, a Prada SpA informa seus números. No Brasil, não está prevista a veiculação de balanços com impacto nos mercados.


Empresas

A Vale SA (VALE3 BZ) vai captar recursos vendendo títulos de dívida no ano que vem, disse o diretor financeiro Tito Martins em entrevista ontem em Nova York. A elevação da nota de crédito da empresa pela Standard & Poor’s no dia 23 de novembro veio “em boa hora”, disse Martins.

A Tim Participações SA (TCSL4 BZ) aprovou a celebração de um contrato de financiamento de longo prazo no valor de 200 milhões de euros para sua unidade Tim Celular SA com o Banco Europeu de Investimento, segundo comunicado ontem ao mercado.

A LLX Logística SA (LLXL3 BZ) e a General Eletric Energy do Brasil - Equipamentos e Serviços de Energia Ltda assinaram protocolo de intenções para a instalação de uma unidade no porto do Açu fornecedora para a indústria de petróleo, disse a LLX em comunicado ontem.

Mercados

O Ibovespa fecou em alta de 2,05 or cento, aos 56.017,35 pontos.

O dólar caiu 1,95 por cento, para R$ 1,8548.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFGV - Fundação Getúlio VargasGerdauInflaçãoItaúItaúsaPreçosSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais de Mercados

Aprovação da meta contínua de 3% para inflação, IPCA-15 e Suzano (SUZB3): o que move o mercado

O yuan pode superar o dólar e se tornar uma moeda global?

"Melhor oportunidade em dez anos": as apostas de André Lion, da Ibiúna, diante de uma bolsa em queda

‘Descolado’ e bom demais para ignorar: BB começa a cobrir Nubank com recomendação de compra

Mais na Exame