Mercados

Ações têm poucas variações, S&P amplia queda recente

Muitos investidores estão fora do mercado em agosto, contribuindo para o baixo volume de negociações, que pode ampliar a volatilidade do mercado


	Dólar: o indicador Dow Jones tinha leve queda de 0,01%, a 15.424 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,10%, a 1.689 pontos
 (REUTERS/Beawiharta)

Dólar: o indicador Dow Jones tinha leve queda de 0,01%, a 15.424 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,10%, a 1.689 pontos (REUTERS/Beawiharta)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 12h48.

Nova York - A grande parte das ações norte-americanas registrava poucas variações nesta segunda-feira, com os investidores encontrando poucas razões para comprar, embora o rali com os papeis da BlackBerry evitando declínios no Nasdaq.

Às 12h15 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones tinha leve queda de 0,01 por cento, a 15.424 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,10 por cento, a 1.689 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ganhos de 0,25 por cento, a 3.669 pontos.

O índice S&P 500 continuava cedendo, recuando dos níveis recordes por causa da incerteza com o cronograma do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, de retirada dos estímulos. O índice registrou sua maior queda semanal desde meados de junho na semana passada, e está atualmente aproximadamente 1,3 por cento abaixo de sua máxima geral atingida neste mês.

Muitos investidores estão fora do mercado em agosto, contribuindo para o baixo volume de negociações, que pode ampliar a volatilidade do mercado. Na semana passada, o mercado teve alguns dos dias com menor volume de negociações até agora neste ano.

"Nós não devemos comparar as máximas gerais com o mercado estando forte. Ainda há valor no mercado, mas no curto prazo nós temos nos precipitado", disse o sócio do Keator Group, uma empresa de administração de patrimônio, Matthew Keator.

Os papéis da fabricante de smartphones BlackBerry saltavam cerca de 5 por cento depois que a empresa informou que estabeleceu um comissão para explorar alternativas estratégicas que podem incluir joint-ventures, parcerias ou uma venda da companhia.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingDow JonesMercado financeiroNasdaqStandard & Poor's

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena