Mercados

MRV cai após divulgar resultado abaixo do esperado

Para analistas, apesar do aumento da velocidade de vendas, os lançamentos ficaram aquém do projetado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2010 às 17h50.

São Paulo - As ações da construtora MRV (MRVE3) amargam o pior desempenho do índice Bovespa nesta sexta-feira (15). O mercado reagiu mal ao anúncio dos resultados operacionais do terceiro trimestre do ano divulgados ontem após o fechamento do pregão. Às 12h11, os papéis da empresa caíam cerca de 2,5%, negociadas a 17,84 reais.

As vendas contratadas da companhia chegaram a 889,7 milhões de reais no período, o que corresponde a um avanço de 12,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os lançamentos cresceram 58,7% e alcançaram o valor de 1 bilhão de reais. O banco de terrenos fechou o trimestre com um VGV (Valor Geral de Vendas) de 12,4 bilhões de reais.

A empresa também anúncio a ampliação do guidance para a margem operacional, medida pelo Ebitda (Lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) sobre a receita líquida. A expectativa agora é de que a margem fique entre 26% e 29%, patamares superiores aos 25% e 28% anunciados anteriormente pela direção da companhia.

"Em nossa visão, os números ficaram um pouco abaixo das expectativas, e esperamos uma reação negativa durante a sessão de negociações hoje", escreveram David Lawant, Ricardo Lima e Vivian Salomon, analistas da Itaú Corretora, em relatório publicado nesta sexta-feira. Segundo os cálculos da corretora, os lançamentos ficaram 7% abaixo das estimativas e, apesar de as vendas ainda mostrarem força, a velocidade de vendas caiu para 33%, contra 37% do segundo trimestre e 40% no ano passado.

Leia outras notícias de Mercados

Siga o Canal de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresConstrução civilEmpresasMercado financeiroMRV

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos