Mercados

Ações do Google podem disparar 35% em briga contra rivais

Publicação especializada cita boas perspectivas para a empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2010 às 17h54.

NOVA YORK (Reuters) - As ações do Google podem subir 35 por cento, afirmou a publicação semanal Barron's neste domingo, citando perspectivas positivas para o sistema Android, mecanismo de buscas, YouTube e marca forte da companhia.

O semanário de negócios publica na edição de 19 de julho que o valor das ações do Google está perto da mínima em seis anos contra papeis das rivais Apple e Yahoo. O Barron's também afirma que o caixa de 30 bilhões de dólares do Google dá poder de fogo à companhia para enfrentar os rivais, desenvolver produtos e entrar em novos mercados.

A estimativa média de analistas para as ações do Google é de 629 dólares por papel, cerca de 35 por cento acima da cotação da manhã de sexta-feira, de 468 dólares. A ação do Google encerrou a sexta-feira em queda de 6,97 por cento, a 459 dólares.

O jornal afirma que o analista do Credit Suisse Spencer Wang acredita que as ações do Google possam valer até 700 dólares. Ele é citado pelo jornal afirmando que o Google "está no processo de construção de uma ampla presença no mercado de telefonia móvel".

O analista Ross Sandler, do Royal Bank of Scotland, afirma que a busca em celulares "é a próxima fronteira em buscas pagas" e que o Google pode capturar 70 a 90 por cento desse mercado, publicou o jornal.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena