Mercados

Ações fecham com resultados mistos, expectativa de estímulos

Parte dos mercados locais consolidaram ganhos vistos antes e com investidores aumentando as expectativas de que mais estímulos podem vir da China


	Bolsa de Sydney: às 7h56, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,44 por cento
 (Ian Waldie/Bloomberg)

Bolsa de Sydney: às 7h56, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,44 por cento (Ian Waldie/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 07h23.

Sydney - As ações asiáticas fecharam com variações mistas nesta segunda-feira, com parte dos mercados locais consolidando ganhos vistos antes e com investidores aumentando as expectativas de que mais estímulos podem vir da China.

Às 7h56 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,44 por cento, mas a maioria dos mercados regionais fecharam um pouco mais firmes.

A bolsa de Tóquio ficou fechada nesta segunda-feira, aproveitando um feriado após o salto de 4,8 por cento registrado na sexta-feira.

A confiança na Ásia foi ligeiramente contida pela pesquisa do Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China, que cresceu ao ritmo mais lento em nove meses em outubro, conforme o setor imobiliário em desaceleração pressionou a demanda.

Isso seguiu a queda inesperada da atividade industrial chinesa para mínimas de cinco meses em outubro, segundo o PMI oficial, salientando a perspectiva incerta para a segunda maior economia do mundo.

Ainda assim, a perspectiva de mais estímulos de política monetária ajudaram a sustentar as ações e o índice de Xangai fechou em alta de 0,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Ásia

Mais de Mercados

Balanços da Tesla e Alphabet, Kamala Harris e corte de gastos no Brasil: o que move o mercado

Por que o homem mais rico da China está perdendo tanto dinheiro?

Hapvida (HAPV3) vai investir até R$ 600 milhões em novos hospitais em SP e RJ

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Mais na Exame