Mercados

Ações do Facebook atingem máximas após superar estimativas

O Facebook está crescendo tão rápido que analistas não conseguem acompanhar


	Facebook: as ações do Facebook subiram até 4 por cento
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Facebook: as ações do Facebook subiram até 4 por cento (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2016 às 18h58.

O Facebook está crescendo tão rápido que analistas não conseguem acompanhar.

A empresa de rede social superou previsões de lucro e receita trimestrais mais uma vez, levando as ações a máximas recordes nesta quinta-feira e superando a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, como quinta maior empresa dos EUA em valor de mercado.

As ações do Facebook subiram até 4 por cento, impulsionando seu valor de mercado para 367 bilhões de dólares, o bastante para superar o valor de mercado da Berkshire, de 355 bilhões.

Pelo menos 24 corretora elevaram o preço-alvo das ações do Facebook, com o alvo médio em 150 dólares. As ações da empresa encerraram a sessão a 125 dólares, alta de 1,35 por cento.

"Honestamente, não tem o que criticar", disse o analista da Wedbush Securities Michael Pachter, que elevou seu preço-alvo para o papel do Facebook para 162 dólares, ante 145 dólares.

Dos 50 analistas acompanhando a ação, 46 têm recomendação de "compra" ou maior e três têm a recomendação de "manter", enquanto apenas um indica "venda".

Analistas disseram que a estratégia "video first" do Facebook ajudaria a guiar o crescimento da empresa mais à frente, uma vez que mais anunciantes redirecionam seus recursos para plataformas móveis.

O Facebook também tem uma grande oportunidade de monetizar seus serviços de WhatsApp e Messenger, assim como fazer mais com o aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram e a unidade de realidade virtual Oculus.

A receita do Facebook, que tem mais de 1,7 bilhão de usuários, disse que sua receita com anúncios subiu 63 por cento no segundo trimestre, enquanto a receita com publicidade móvel respondeu por 84 por cento do total.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaAções

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix