Mercados

Ações da RIM disparam na Nasdaq

O papel da RIM fechou com alta de 13,6 por cento para 11,66 dólares em pregão mais curto nos mercados norte-americanos

CEO da RIM, Thorsten Heins, mostrando as novas funcionalidades do BlackBerry 10 em evento da companhia na Califórnia (Robert Galbraith/Reuters)

CEO da RIM, Thorsten Heins, mostrando as novas funcionalidades do BlackBerry 10 em evento da companhia na Califórnia (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 18h37.

Toronto - As ações listadas da RIM nos Estados Unidos dispararam nesta sexta-feira, fechando com alta de mais de 13 por cento após o feriado de Ação de Graças, replicando parte dos ganhos registrados pelo papel na quinta-feira na bolsa de valores de Toronto.

O papel da RIM em Toronto saltou mais de 17 por cento nesta quinta-feira, após o analista Kris Thompson, do National Bank, aumentar sua meta de preços para a ação da companhia de 12 dólares para 15 dólares. Thomspon argumentou que há grande potencial para o papel antes do lançamento em 2013 de uma linha de aparelhos BlackBerry considerada crucial.

O papel foi de longe o mais negociado na Nasdaq nesta sexta-feira, com volume maior do que o de gigantes tecnológicos norte-americanos como Microsoft, Intel e Facebook.

O papel da RIM fechou com alta de 13,6 por cento para 11,66 dólares em pregão mais curto nos mercados norte-americanos. A ação, também uma das mais negociadas na bolsa de valores de Toronto no dia, reduziu parte de seus ganhos de quinta-feira, recuou 0,39 dólar canadense para 11,61 dólares canadenses.

A fabricante do BlackBerry, outrora uma pioneira na indústria de smartphones, espera que sua nova linha de BlackBerry 10 resgate-a de uma depressão prolongada e ajude-a a reconquistar fatia de mercado que perdeu para rivais como o iPhone, da Apple e uma série de smartphones que fazem uso do sistema operacional Android, do Google.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa fecha em leve alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,57

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Mais na Exame