Mercados

Ações da RIM disparam na Nasdaq

O papel da RIM fechou com alta de 13,6 por cento para 11,66 dólares em pregão mais curto nos mercados norte-americanos

CEO da RIM, Thorsten Heins, mostrando as novas funcionalidades do BlackBerry 10 em evento da companhia na Califórnia (Robert Galbraith/Reuters)

CEO da RIM, Thorsten Heins, mostrando as novas funcionalidades do BlackBerry 10 em evento da companhia na Califórnia (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 18h37.

Toronto - As ações listadas da RIM nos Estados Unidos dispararam nesta sexta-feira, fechando com alta de mais de 13 por cento após o feriado de Ação de Graças, replicando parte dos ganhos registrados pelo papel na quinta-feira na bolsa de valores de Toronto.

O papel da RIM em Toronto saltou mais de 17 por cento nesta quinta-feira, após o analista Kris Thompson, do National Bank, aumentar sua meta de preços para a ação da companhia de 12 dólares para 15 dólares. Thomspon argumentou que há grande potencial para o papel antes do lançamento em 2013 de uma linha de aparelhos BlackBerry considerada crucial.

O papel foi de longe o mais negociado na Nasdaq nesta sexta-feira, com volume maior do que o de gigantes tecnológicos norte-americanos como Microsoft, Intel e Facebook.

O papel da RIM fechou com alta de 13,6 por cento para 11,66 dólares em pregão mais curto nos mercados norte-americanos. A ação, também uma das mais negociadas na bolsa de valores de Toronto no dia, reduziu parte de seus ganhos de quinta-feira, recuou 0,39 dólar canadense para 11,61 dólares canadenses.

A fabricante do BlackBerry, outrora uma pioneira na indústria de smartphones, espera que sua nova linha de BlackBerry 10 resgate-a de uma depressão prolongada e ajude-a a reconquistar fatia de mercado que perdeu para rivais como o iPhone, da Apple e uma série de smartphones que fazem uso do sistema operacional Android, do Google.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista

BC vende oferta integral de US$ 3 bi em leilão e dólar opera em queda, a R$ 6,16

AGU aciona Banco Central após Google mostrar cotação errada do dólar no dia de Natal

Novo leilão do BC, dívida pública e esperança de estímulos na China: o que move o mercado