Mercados

Ações da Petrobras sobem 5% após resultado do primeiro tri

Ao mesmo tempo, o Ibovespa subia 1,86%, aos 57.281 pontos

Petroleira reportou um lucro líquido de R$ 9,2 bilhões (Vanderlei Almeida/AFP)

Petroleira reportou um lucro líquido de R$ 9,2 bilhões (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2012 às 10h49.

São Paulo - As ações da Petrobras tinha forte alta nesta quarta-feira, após a companhia ter reportado lucro líquido de 9,2 bilhões de reais no primeiro trimestre, um recuo de 16 por cento na comparação anual, mas acima do esperado por analistas.

Segundo o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa, as vendas de petróleo e derivados acima do esperado e o aumento da cotação da commodity no mercado externo colaboraram para o lucro.

Às 10h13, a ação preferencial da empresa subia 5,08 por cento, a 19,41 reais, enquanto a ordinária avançava 4,98 por cento, a 20,24 reais. Enquanto isso, o Ibovespa subia 1,86 por cento, a 57.281 pontos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoCombustíveis

Mais de Mercados

Netflix tem mais poder de barganha na disputa pela Warner, dizem fontes

Ibovespa sobe mais de 1% com Petrobras e apenas 9 ações em baixa; dólar cai

Com venda na Rússia, Natura pode focar Avon na América Latina, diz Santander

Azul despenca quase 50% com conclusão de oferta e aumento de capital