Mercados

Ações da Amazon sobem 13% e são negociadas por mais de US$1000

Com a disparada do preço dos papéis, Jeff Bezos passou Gates e se tornou o homem mais rico do mundo

Amazon: resultados surpreendentes no terceiro trimestre do ano (Leon Neal/Getty Images)

Amazon: resultados surpreendentes no terceiro trimestre do ano (Leon Neal/Getty Images)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 27 de outubro de 2017 às 15h28.

São Paulo -- As ações da Amazon sobem forte nesta sexta-feira, ultrapassando a barreira dos 1000 dólares. Por volta das 15h (horário de Brasília), os papéis tinham ganhos de 13%, a 1100 dólares.

Com a disparada, o fundador da empresa, Jeff Bezos,  superou o cofundador da Microsoft Bill Gates como pessoa mais rica do mundo.

Ontem, a companhia apresentou ao mercado os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano. Os números surpreenderam até os analistas mais otimistas.

No período, o lucro líquido da maior varejista online do mundo subiu para 256 milhões de dólares, ou 0,52 dólar por ação. Analistas previam ganhos de 0,03 a 0,07 dólar por ação.

As vendas líquidas, por sua vez, aumentaram 34% na mesma base comparativa, para 43,7 bilhões de dólares, enquanto no período entre julho e setembro do ano passado as vendas haviam sido de 32,7 bilhões. 

 

O bom desempenho foi justificado com o aumento volume de clientes que aproveitaram as promoções do Prime Day e que compraram alimentos na rede de hortifrutis Whole Foods, recém adquirida pela Amazon. 

Alphabet

Outra empresa de tecnologia, a Alphabet, vê suas ações ultrapassarem a marca dos mil dólares nesta sexta-feira.

Os papéis classe A da dona do Google tinham ganhos em torno de 6%, a 1050 dólares. Já as ações classe C registravam alta de 6,4%, a 1035 dólares.

De julho a setembro, a receita da companhia subiu 24%, impulsionada por forte aumento em anúncios para dispositivos móveis. No total, a receita foi de 27,77 bilhões de dólares. No mesmo período, o lucro líquido subiu para 6,73 bilhões de dólares, ante 5,06 bilhões de dólares um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAmazonjeff-bezos

Mais de Mercados

Musk diz que Tesla (TSLA34) pode lançar direção 100% autônoma na China até o final do ano

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa opera em queda puxado por commodities

Dez empresas vão disputar 37,5 milhões de barris de petróleo da União

Detalhes sobre contenção de R$ 15 bi, balanço da Microsoft e Caged: o que move o mercado

Mais na Exame