Mercados

Ações chinesas recuam com aperto a especuladores

O índice de blue-chips CSI300 conseguiu até mesmo fechar em território positivo, com alta de 0,73 por cento, a 3.366 pontos


	Investidor em Xangai, na China, em frente a painel que mostra recuo da bolsa
 (REUTERS/Aly Song)

Investidor em Xangai, na China, em frente a painel que mostra recuo da bolsa (REUTERS/Aly Song)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2015 às 11h07.

Xangai - As ações chinesas caíram com força nesta segunda-feira, mas acabaram recuperando grande parte das perdas no fim do dia em meio ao aperto do cerco a especuladores, considerados responsáveis pela queda de 40 por cento nos mercados acionários do país desde junho.

Ambos os principais índices chegaram a cair mais de 4 por cento, pressionado os mercados na Ásia, antes de reduzirem as perdas à tarde (horário local).

O índice de blue-chips CSI300 conseguiu até mesmo fechar em território positivo, com alta de 0,73 por cento, a 3.366 pontos. Mas o índice de Xangai recuou 0,78 por cento, para 3.207 pontos.

Ambos os índices perderam cerca de 12 por cento no mês, terceira queda mensal consecutiva, e recuaram quase 40 por cento desde meados de junho apesar de medidas repetidas e sem precedentes pelo governo para sustentar o mercado.

"O recuo no mercado era esperado já que alguns investidores estão realizando lucros após o rali de dois dias", disse o diretor da Shenwan Hongyuan Securities, Gerry Alfonso, referindo-se à recuperação na quinta e sexta-feira após fortes vendas no começo da semana.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiaChina

Mais de Mercados

Banco Pine (PINE4) vai distribuir R$ 35,1 milhões em JCP e anuncia aumento de capital

Petróleo dispara 5% após fala de Biden sobre possível ataque a reservas do Irã

Com ações em queda, CEO da dona da Fiat e da Jeep diz que ainda é cedo para falar em dividendos

Startups de saúde se preparam para IPOs em 2025, diz site