Moedas de euro: muitos traders disseram que permaneciam confiantes em relação às perspectivas para as ações europeias em uma análise de prazo mais longo (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 16 de agosto de 2013 às 10h28.
Londres - As ações europeias caíam pelo segundo dia seguido nesta sexta-feira, após alcançarem máximas em dois anos nesta semana, à medida que os investidores ficavam mais nervosos de que o Federal Reserve começará a retirar seu estímulo no próximo mês.
Às 8h32 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,06 por cento, a 1.227 pontos, após ter caído 1 por cento na quinta-feira, em sua maior queda diária em seis semanas.
O índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 0,19 por cento para 2.841 pontos, após ter atingido máxima em dois anos nesta semana.
Muitos traders, entretanto, disseram que permaneciam confiantes em relação às perspectivas para as ações europeias em uma análise de prazo mais longo, reforçadas pelos dados nesta semanas mostrando que a zona do euro saiu da recessão.
Eles esperam que o mercado irá se recuperar depois de uma possível retração em setembro caso aumentem as expectativas de que o Fed comece a reduzir seu programa de estímulo que ajudou a conduzir um rali acionário neste ano.