Mercados

Ações caem, mas segue expectativa de melhor 1° tri em anos

Desempenho representa um forte contraste com Wall Street, onde o índice S&P 500 subiu 1,3 por cento desde o início do ano


	Ações: "os mercados estão encerrando o trimestre mais forte em anos", disse Philippe Gijsels
 (thinkstock)

Ações: "os mercados estão encerrando o trimestre mais forte em anos", disse Philippe Gijsels (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 09h42.

Paris/Londres - As ações europeias caíam nesta terça-feira, em um movimento de respiro após seu acentuado rali nos últimos três meses motivado pela queda do euro, com o índice alemão DAX a caminho de atingir seu maior ganho para o primeiro trimestre desde sua criação em meados de 1988.

Com a aproximação do fim do trimestre, o DAX acumula alta de 22 por cento, enquanto o índice FTSEurofirst 300, das principais ações europeias, tem valorização acumulada de 16 por cento.

O desempenho representa um forte contraste com Wall Street, onde o índice S&P 500 subiu 1,3 por cento desde o início do ano.

"Os mercados estão encerrando o trimestre mais forte em anos", disse Philippe Gijsels, chefe de pesquisa do BNP Paribas Fortis Global Markets, em Bruxelas.

"Amanhã, podemos estar em um mundo muito diferente. Os mercados estão muito 'sobrecomprados' e buscarão uma razão para uma correção ou consolidação", disse.

Às 8h33 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,62 por cento, a 1.586 pontos.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioEuroEuropaFTSEMercado financeiroMoedas

Mais de Mercados

Pacote fiscal, Carrefour e taxação de Trump: os assuntos que movem o mercado

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises