Ações da BP caem 15%, a menor nível desde abril de 2009
Londres - As ações da companhia petrolífera British Petroleum (BP), responsável pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, caíram mais de 15% hoje e chegaram a ser negociadas a 4,20 libras, seu nível mais baixo desde abril de 2009. A queda no preço dos títulos surge depois do fracasso dos últimos esforços da companhia […]
Da Redação
Publicado em 1 de junho de 2010 às 08h46.
Londres - As ações da companhia petrolífera British Petroleum (BP), responsável pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, caíram mais de 15% hoje e chegaram a ser negociadas a 4,20 libras, seu nível mais baixo desde abril de 2009.
A queda no preço dos títulos surge depois do fracasso dos últimos esforços da companhia petrolífera para tentar conter o derramamento.
No sábado, a BP anunciou o fracasso de uma tentativa de conter o fluxo de óleo por meio da injeção de fluidos pesados, como lama, no poço. No total, a companhia injetou 30 mil barris de lama.
Agora há o medo de que o vazamento não possa ser contido durante pelo menos outros dois meses.
A BP informou que o custo total de seus trabalhos de limpeza já chega a US$ 990 milhões.
O derramamento se tornou o pior da história, depois que os cientistas corrigiram seus cálculos, que inicialmente contavam que o vazamento equivalia a 5 mil barris de petróleo por dia e agora consideram que o fluxo de petróleo chega a entre 12 mil e 19 mil barris diários.