Mercados

Ações asiáticas sofrem após BCE endurecer contra a Grécia

Índice japonês Nikkei caiu quase 1 por cento. As ações na Coreia do Sul, Malásia e Cingapura também registraram quedas expressivas


	Bolsa de Sydney: às 7h26 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,01 por cento, após subir 1 por cento na sessão anterior
 (Ian Waldie/Bloomberg)

Bolsa de Sydney: às 7h26 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,01 por cento, após subir 1 por cento na sessão anterior (Ian Waldie/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2015 às 08h07.

Tóquio - A maioria das ações asiáticas fechou em queda nesta quinta-feira depois que o Banco Central Europeu (BCE) anunciou que não aceitará bônus gregos como garantias, forte resposta aos esforços de Atenas para renegociar os termos do resgate com credores.

Às 7h26 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,01 por cento, após subir 1 por cento na sessão anterior.

O índice japonês Nikkei, que saltou 2 por cento na quarta-feira, caiu quase 1 por cento. As ações na Coreia do Sul, Malásia e Cingapura também registraram quedas expressivas.

O apetite por risco, que havia aumentado no começo da semana por esperanças de que a Grécia rapidamente conseguiria alívio junto a seus credores, sofreu um impacto depois que o BCE abruptamente cancelou a aceitação dos bônus do país como garantia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBCECrise gregaEuropaGréciaPiigs

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame