Bolsa: às 7h56 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,25 por cento (thinkstock)
Da Redação
Publicado em 30 de março de 2015 às 08h14.
Londres - Os mercados asiáticos fecharam em alta nesta segunda-feira sustentados por expectativas de estímulos para impulsionar a economia da China.
Às 7h56 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,25 por cento.
No Japão, o índice Nikkei avançou 0,65 por cento impulsionado por conversas sobre demanda para o novo trimestre e ano financeiro.
As ações chinesas saltaram para máximas de sete anos, auxiliadas pelo lançamento de um plano ambicioso por Pequim de construir uma moderna Rota da Seda à Europa e à África, e por sinalizações do presidente do banco central chinês, Zhou Xiaochuan, que aumentaram expectativas de mais afrouxamento da política monetária.
Analistas disseram que o investimento na iniciativa de infraestrutura "Um Cinturão, Uma Estrada" só neste ano pode alcançar entre 300 bilhões a 400 bilhões de iuanes (48 bilhões a 64 bilhões de dólares).