Mercados

Ações asiáticas caem por preocupações com crescimento global

Ações asiáticas e moedas ligadas a commodities recuaram conforme os preços para diversas commodities caíram nesta quinta-feira


	Bolsa de Tóquio: índice japonês Nikkei fechou em queda de 0,86 por cento após especuladores realizarem lucros
 (REUTERS/Yuya Shino)

Bolsa de Tóquio: índice japonês Nikkei fechou em queda de 0,86 por cento após especuladores realizarem lucros (REUTERS/Yuya Shino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 07h21.

Tóquio - As ações asiáticas e moedas ligadas a commodities recuaram conforme os preços para diversas commodities caíram nesta quinta-feira devido a preocupações persistentes sobre o crescimento mundial mais lento.

Os papéis em Tóquio caíram após registrar fortes ganhos em um rali inspirado pelo banco central japonês. Às 7h39 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,11 por cento, sob pressão de receios sobre o crescimento mais lento na China.

O dólar australiano flertou com uma mínima de quatro anos de 0,8606 dólar, alcançada na quarta-feira, enquanto o dólar canadense ficou perto de mínimas de 1,1466 dólar canadense por dólar.

Refletindo a venda generalizada, o índice MSCI de mercados emergentes alcançou seu nível mais barato desde 2005 em comparação ao norte-americano S&P 500.

O índice japonês Nikkei fechou em queda de 0,86 por cento após especuladores realizarem lucros da alta de mais de 8 por cento nos últimos três dias, graças à decisão surpreendente do banco central do Japão, na sexta-feira, de ampliar seu estímulo monetário.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA