Mercados

Acionistas aprovaram conversão voluntária de ações, diz Oi

O prazo para que detentores de ações preferenciais solicitem a conversão já teve início com a assembleia


	Logo da Oi: o prazo para que detentores de ações preferenciais solicitem a conversão já teve início
 (Nacho Doce/Reuters)

Logo da Oi: o prazo para que detentores de ações preferenciais solicitem a conversão já teve início (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2015 às 09h37.

São Paulo - A operadora de telecomunicações Oi informou nesta quarta-feira que Assembleia Geral Extraordinária realizada na véspera aprovou proposta de conversão de ações preferenciais em ordinárias na proporção de 0,9211 ação ON para cada ação PN, segundo comunicado.

O prazo para que detentores de ações preferenciais solicitem a conversão já teve início com a assembleia e vai até 1o de outubro. A implementação da conversão está sujeita à adesão mínima de titulares de dois terços das ações preferenciais ex-tesouraria da companhia, disse a operadora.

A conversão foi uma medida proposta pela Oi para lidar com o atraso gerado na sua migração ao segmento Novo Mercado, da BM&FBovespa.

Os detentores de American Depositary Shares (ADSs) representativos de ações preferenciais poderão participar da conversão por ADSs representativos de ações ordinárias na mesma proporção. A oferta para permuta começa nesta quarta-feira e termina também em 1o de outubro.

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Mercados

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa fecha em leve alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,57

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Mais na Exame