Mercados

Ação do Twitter dispara na bolsa após aumento de usuários

O número de usuários diários da rede social aumentou 21% entre o último trimestre do ano passado e o mesmo período de 2018, totalizando 152 milhões

Twitter: mais de 20% dos usuários da rede social vivem nos Estados Unidos, os 80% restantes estão no exterior (Foto/AFP)

Twitter: mais de 20% dos usuários da rede social vivem nos Estados Unidos, os 80% restantes estão no exterior (Foto/AFP)

A

AFP

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 14h30.

O Twitter anunciou nesta quinta-feira um forte aumento no número de usuários diários no último trimestre de 2019, o que causou uma alta de cerca de 15% no preço de suas ações nas primeiras negociações em Wall Street.

O número de usuários diários da rede social aumentou 21% entre o último trimestre do ano passado e o mesmo período de 2018, situando-se em 152 milhões.

Mais de 20% desses usuários vivem nos Estados Unidos, os 80% restantes estão no exterior.

A cifra corresponde aos chamados usuários "monetizáveis", aqueles que acessam o site do Twitter ou seu aplicativo todos os dias e veem publicidade na rede social.

O anúncio sobre os usuários compensou um lucro menor que o esperado. A empresa americana teve um lucro trimestral de 118,77 milhões de dólares, bem abaixo dos 255,30 milhões do mesmo período do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AçõesTwitter

Mais de Mercados

Hapvida (HAPV3) vai investir até R$ 600 milhões em novos hospitais em SP e RJ

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa fecha em leve alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,57

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Mais na Exame