Mercados

Ação do Groupon cai para perto de preço no IPO

O Groupon levantou mais de 700 milhões de dólares em um IPO no início de novembro, precificando suas ações a 20 dólares cada à época

No fim da manhã, os papéis chegaram a ser cotados a 20,03 dólares, antes de se recuperar ligeiramente (Scott Olson/Getty Images)

No fim da manhã, os papéis chegaram a ser cotados a 20,03 dólares, antes de se recuperar ligeiramente (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 21h42.

São Paulo - A ação do Groupon chegou a despencar mais de 14 por cento nesta terça-feira, o que deixou seu preço perto do patamar de 20 dólares registrado em sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

No fim da manhã, os papéis chegaram a ser cotados a 20,03 dólares, antes de se recuperar ligeiramente. A companhia era a terceira com mais perdas no Nasdaq. A ação encerrou o pregão em queda de 14,89 por cento, a 20,07 dólares.

O Groupon levantou mais de 700 milhões de dólares em um IPO no início de novembro, precificando suas ações a 20 dólares cada à época.

A LivingSocial, maior rival do Groupon, anunciou planos na segunda-feira de oferecer mais de 20 ofertas com parceiros nacionais norte-americanos durante a Black Friday, um período crucial para o varejo que marca o início das compras de fim de ano.

Companhias de compras coletivas costumam subsidiar frequentemente ofertas nacionais, tornando-as menos lucrativas que aquelas com parceiros locais. Os descontos nacionais costumam trazer um grande volume de novos clientes para o site, mas pressionam as margens de lucro.


"Nos últimos dias temos ouvido que a LivingSocial aumentou o nível das promoções", disse Edward Woo, analista da Wedbush Securities. "A preocupação é de que haja muito mais competição para o Groupon".

A LivingSocial está oferecendo descontos de ao menos 50 por cento com companhias incluindo Verizon e Verizon Wireless, da Vodafone, Skechers USA , OfficeMax, Hearst e New York Times durante a Black Friday.

"O Groupon não está fazendo muitas coisas para a Black Friday, então a LivingSocial pode fisgar a atenção de consumidores assim como negócios do Groupon", disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAçõesMercado financeiroIPOsGrouponCompras coletivas

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner