Ação da Multiplan sobe com novo recorde em vendas. É hora de comprar?

Com fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, empresa registrou R$ 4 bilhões em vendas
As ações da Multiplan (MULT3), lideram os ganhos do Ibovespa nesta terça-feira; saiba mais (Multiplan/Divulgação)
As ações da Multiplan (MULT3), lideram os ganhos do Ibovespa nesta terça-feira; saiba mais (Multiplan/Divulgação)
Por Fernanda BastosPublicado em 05/04/2022 16:43 | Última atualização em 05/04/2022 17:03Tempo de Leitura: 2 min de leitura

As ações da Multiplan (MULT3), do ramo de incorporação imobiliária e shoppings centers, sobem cerca de 2% na bolsa nesta terça-feira, 5, e lideram os ganhos do Ibovespa, com investidores reagindo ao relatório de resultados operacionais da companhia, divulgado na última noite. 

Com o reaquecimento do setor de serviços pós-pandemia, a empresa registrou 4 bilhões de reais em vendas no primeiro trimestre de 2022 – resultado 13,4% superior ao apurado no mesmo período de 2019. Considerando apenas o mês de março, a companhia atingiu um novo recorde de vendas, de 1,4 bilhão de reais, que foram 20,6% superiores às registradas no mesmo mês de 2019.

Analistas apontam que os números podem indicar o início de um novo capítulo para o setor. “As vendas do 1º trimestre de 2022 foram fortes e reforçam nossa visão de que os aluguéis da Multiplan continuarão crescendo. Também achamos que 2022 deve ser um ano ainda mais forte para a companhia”, escreveram, em relatório, analistas do BTG Pactual. 

O banco projeta que as ações têm um potencial de valorização (upside) de 18% em comparação ao valor de fechamento do último pregão, de 25,23 reais. A recomendação é de compra.

 A flexibilização do uso de máscaras nas grandes cidades foi um dos principais fatores para o forte resultado. Segundo a Multiplan, as vendas cresceram 25,1% na primeira semana em que o uso de máscaras deixou de ser obrigatório. No Rio de Janeiro, por exemplo, houve um crescimento de 28,7% em relação a 2019 logo após a flexibilização – a capital fluminense foi a primeira cidade a flexibilizar o uso de máscaras em locais fechados. 

“O Village Mall, localizado no Rio de Janeiro, foi o destaque do portfólio da Multiplan, superando em 57% as vendas do 1º trimestre de 2019. Seguimos com nossa visão construtiva para a empresa, que vem apresentando um ritmo de recuperação de vendas mais acelerado que suas concorrentes listadas”, destacaram analistas da Ativa Investimentos em nota.

No acumulado do ano, as ações da Multiplan acumulam alta de quase 37%.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$

0,37/dia.