Operador da NYSE: às 14h20 (horário de Brasília), as ações da companhia subiam mais de 28 % em Nova York (Mario Tama/ Getty Images)
Da Redação
Publicado em 3 de agosto de 2012 às 15h07.
A Knight Capital Group obteve uma linha de crédito que permitirá à companhia funcionar nesta sexta-feira, ajudando suas ações a se recuperarem, mas a maioria dos clientes ainda não enviava pedidos de negociação para a empresa.
No início das negociações, as ações da Knight saltaram mais de 30 % para 3,36 dólares, após perder cerca de 75 % nos últimos dois dias. Porém, os fundos mútuos Vanguard Group e Fidelity Investments ainda não enviavam operações para a Knight Capital.
A empresa disse a corretores que obteve uma linha de crédito que irá permitir as operações do dia, segundo o Wall Street Journal. Um porta-voz da companhia não estava imediatamente disponível para comentários.
Uma falha de software na quarta-feira inundou a Bolsa de Nova York (NYSE) com ordens involuntárias para dezenas de ações, impulsionando algumas ações em mais de 100 % e deixando a maior formadora de mercado dos Estados Unidos com uma perda de 440 milhões de dólares em negociações, pondo em perigo a sua sobrevivência.
Reguladores de mercado estão analisando o assunto. A Securities Exchange Commission (SEC), juntamente com outras autoridades regulatórias, está investigando o que aconteceu, disse um porta-voz na quinta-feira.
Em um mercado já sob suspeita de que o sistema está fundamentalmente quebrado após a queda abrupta (flash crash) em maio de 2010 e a fracassada oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Facebook em maio, o problema com a Knight adicionam mais lenha à fogueira.
Às 14h20 (horário de Brasília), as ações da companhia subiam mais de 28 % em Nova York. A Knight é uma das controladoras da operadora de bolsa Direct Edge, que pretende ter operações no Brasil.