BTG Pactual compra banco suíço BSI (Julio Bittencourt)
Karla Mamona
Publicado em 14 de julho de 2014 às 08h40.
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1- Alemanha e Argentina revelam diferenças gritantes nas bolsas. Se houvesse uma competição entre as bolsas do mundo e a final fosse entreAlemanha e Argentina, qual seria a sua aposta?
2- Temor de calote assusta clientes do BES. O número 11 da Avenida da Liberdade no centro de Lisboa é um dos 640 endereços do Banco Espírito Santo em Portugal. Na tarde da última sexta-feira, o movimento era grande. Ricardo, dono um pequeno restaurante, tirava dúvidas com o gerente.
3- Mesmo com restrições Previ vendeu ações da Oi. Sócia da Oi, a Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) vendeu ações da operadora após o aumento de capital realizado pela companhia em abril deste ano, uma das etapas do processo de fusão com a Portugal Telecom (PT).
4- Executivos do Alibaba podem nomear mais 2 diretores após IPO. Um grupo de 27 altos executivos e investidores do Alibaba, incluindo o co-fundador Jack Ma, pode nomear mais dois diretores para a diretoria da empresa, uma vez que a empresa for listada na bolsa, de acordo com um documento arquivado no regulador de mercado dos Estados Unidos na sexta-feira.
5- BTG Pactual compra banco suíço BSI. A seguradora italiana Assicurazioni Generali anunciou a venda do banco suíço BSI ao BTG Pactual por 1,5 bilhão de francos suíços (US$ 1,68 bilhão).
6- Airbus promete melhorias na aeronave A330. A Airbus anunciou que dará início a um processo de melhoria na aeronave A330. A companhia pretende dobrar o tempo de vida do avião de corpo largo.
7- Samsung rompe com empresa que usa trabalho infantil. A Samsung informou nesta segunda-feira que está interrompendo temporariamente o acordo com um fornecedor da China por causa de uma denúncia de que a empresa usava mão-de-obra infantil em sua linha de produção.
8- PIB crescerá menos que 1%, apontam previsões. A economia brasileira deve crescer menos de 1% este ano. Se as projeções se confirmarem será a menor taxa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) desde 2009, quando a economia teve retração de 0,3% por causa da crise financeira internacional.
9- Produção industrial da zona do euro recua em maio. A produção industrial da zona do euro recuou com força em maio, com apenas o setor de energia avançando, em outro sinal de que a recuperação econômica do bloco continua frágil.
10- Para onde as montadoras estão dirigindo seus milhões. Anúncios de investimentos são recorrentes no mundo dos negócios. Embora no Brasil, as montadoras não estejam vivendo dias de glórias, muitas planejaminvestimentos por aqui.