Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

- Petrobras incluirá no balanço perdas com corrupção

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 08h02.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- Moody's altera perspectiva de ratings da Norberto Odebrecht. A agência de classificação de risco Moody's revisou de estável para negativa a perspectiva dos ratings Baa3 da construtora Norberto Odebrecht.

2- Quem perde mais na Bovespa com futuros apagões. Uma hora sem energia elétrica foi o suficiente para assustar os investidores de companhias do setor. Desde a última segunda-feira, as ações de elétricas têm operado no vermelho, mostrando que o apagão que ocorreu em alguns estados brasileiros e no Distrito Federal deixou mesmo o acionista no escuro.

3- Empresas anunciam recompra em ações; poucas dizem resultados. Até quarta-feira, 69 empresas mantinham programas de recompras de suas próprias ações na BM&FBovespa que, se realizados em sua totalidade, significariam um total de R$ 16,145 bilhões em papéis.

5- Copom aumenta juros em meio ponto percentual para 12,25%. O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) anunciou uma alta de meio ponto percentual na taxa Selic, que vai de 11,75% para 12,25%.

6-Moody's rebaixa rating da Andrade Gutierrez. A agência de classificação de risco Moody's rebaixou de Ba1 para Ba2 o rating corporativo da Construtora Andrade Gutierrez (CAG) e o de seus bônus garantidos emitidos pela Andrade Gutierrez International.

7- Petrobras incluirá no balanço perdas com corrupção. A Petrobras reforçou que analisa reconhecer perdas e rever o valor de ativos como a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), que tenham sido afetados por contratos superfaturados e fraudulentos decorrentes do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

8- Vendas em shoppings da Aliansce sobem 14,8% no 4º trimestre. As vendas dos shoppings da Aliansce aumentaram 14,8% no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 2,7 bilhões de reais.

9- Para Oi, pedidos de adiamento de assembleia não prosperarão. A Oi acredita que serão feitos pedidos de adiamento da assembleia de acionistas da Portugal Telecom SGPS marcada para quinta-feira, mas prevê que tais demandas não irão prosperar, já que os principais acionistas querem a realização da reunião.

10- Óleo e Gás Participações anuncia corte em folha de pagamento. A petroleira Óleo e Gás Participações anunciou a redução de 40% de sua folha de pagamento.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado de trabalhoMercado financeiro

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos