Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Eletrobras defende investimento na Nicarágua


	Segundo a Eletrobras, o investimento na Nicaraguá garante a viabilidade do projeto sob o ponto de vista técnico e contratual
 (.)

Segundo a Eletrobras, o investimento na Nicaraguá garante a viabilidade do projeto sob o ponto de vista técnico e contratual (.)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 08h00.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- As 15 empresas que mais valorizaram durante o Governo Dilma. A Ambev e Bradesco foram as duas empresas que mais ganharam valor de mercado entre as empresas de capital aberto no Governo Dilma.

2- Coca-Cola e empresa local criarão engarrafadora na África. A SABMiller, a The Coca-Cola Company e a Gutsche Family Investments (GF) estão combinando suas operações de engarrafamento de refrigerantes no sul e leste da África para criar um grupo com 2,9 bilhões de dólares em receita e que atua em 12 mercados de rápido crescimento.

3- Eletrobras defende investimento na Nicarágua. A Eletrobras defendeu nesta quarta-feira, 26, a realização de investimentos na hidrelétrica de Tumarín, na Nicarágua, argumentando que "a decisão de realizar investimentos no empreendimento Tumarín, tomada por seu Conselho de Administração (CAE), em 14 de novembro, garante a viabilidade do projeto sob o ponto de vista técnico e contratual".

4- CVM questiona pontos do acordo entre Oi e Portugal Telecom. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) questiona diversos pontos referentes ao acordo fechado pela Oi com a Portugal Telecom (PT), em julho, para manter a fusão após calote de 897 milhões de euros tomado pela tele portuguesa.

5- Fundos negociam com Semapa oferta por Portugal Telecom. Os fundos de investimentos Apax Partners e Bain Capital negociam uma parceria com o grupo português Semapa, com sede em Lisboa, para fazerem uma oferta em conjunto pela operadora Portugal Telecom (PT), apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, com fontes de mercado.

6- Conselho da CPFL aprova criação de varejista de energia. O conselho de administração da CPFL aprovou em reunião realizada nesta quarta-feira a criação de empresa de comercialização varejista de energia do grupo.

7- Oi diz que não recebeu proposta pela Portugal Telecom. A operadora de telecomunicações Oi disse nesta quarta-feira que "até o momento" não recebeu nenhuma proposta adicional às ofertas já apresentadas pelos ativos da Portugal Telecom, segundo comunicado.

8- Kroton aposta em plataforma de empregos para reduzir evasão. A Kroton, maior empresa de educação do país, adota estratégia para diminuir a evasão de alunos, enquanto espera para até maio de 2015 um acordo para venda de ativos da Uniasselvi, necessária para a aprovação da fusão da empresa com a Anhanguera.

9- Aécio perdeu, mas sua política vai governar, diz Belluzzo. A política econômica esperada do provável ministro da Fazenda, Joaquim Levy, é a mesma defendida pelo candidato derrotado à presidência Aécio Neves (PSDB).

10- IGP-M acelera alta a 0,98 em novembro, diz FGV. O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 0,98%  em novembro, após avançar 0,28 por cento em outubro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Azul renegocia com credores estruturação da dívida; ação cai 19%

"Ainda há muito espaço para valorização", diz executivo da Nvidia após anúncio de recompra de ações

Ibovespa opera em queda de olho em Galípolo e balanço de Nvidia; dólar dispara a R$ 5,64

BYD tem lucro líquido 32,8% maior no trimestre, mas cenário de sobretaxas preocupa

Mais na Exame