Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira

Enéas Pestana deixa a presidência do Grupo Pão de Açúcar; Ser Educacional compra Faculdade Anglo por R$ 2,1 milhões


	Dilma vai a Davos pela primeira vez para atrair investidores
 (Valter Campanato/ABr)

Dilma vai a Davos pela primeira vez para atrair investidores (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 07h41.

São Paulo – Veja o que você precisa saber nesta terça-feira.

1 - Enéas Pestana deixa a presidência do Grupo Pão de Açúcar. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou na segunda-feira, que o diretor-presidente da companhia, Enéas Pestana, apresentou hoje sua carta de renúncia ao conselho de administração. O presidente do conselho, Jean-Charles Naouri, indicou o nome de Ronaldo Iabrudi, atualmente conselheiro de administração da companhia, para substituir Pestana. Iabrudi foi eleito hoje mesmo pelo conselho para o cargo.

2 - Ser Educacional compra Faculdade Anglo por R$ 2,1 mi. A Ser Educacional informou que assinou contrato definitivo de aquisição de 100% da Associação de Ensino Superior Anglo Líder, mantenedora da Faculdade Anglo Líder - FAL, localizada no município de São Lourenço da Mata, no Estado de Pernambuco.

3 - Quem mais sofre na Bovespa com a alta da Selic. A alta da Selic tem comprometido o horizonte de curto prazo de algumas empresas listadas na Bovespa. Em sua última reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual, a 10,50%, mantendo o ritmo de aperto monetário diante da, ainda teimosa, inflação.

Para acompanhar a Bovespa no seu celular, basta digitar: exame2.com.br/mobile/exame-na-bolsa


4 - MRV dobra lançamentos no 4º tri e vendas sobem 1%. A MRV Engenharia e Participações dobrou o ritmo de lançamentos no quarto trimestre de 2013, numa mudança de foco após iniciar o ano concentrada na venda de estoques.

5 - Analistas prognosticam política monetária mais estrita. Os economistas do Brasil elevaram seus prognósticos para as taxas de juros de referência neste ano enquanto os responsáveis políticos no segundo maior mercado emergente do mundo combatem a maior inflação em mais de uma década.

6 - Bolsas asiáticas fecham em alta nesta 3ª feira. As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira após o Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) voltar a injetar liquidez nas operações regulares do mercado interbancário do país.


7 - Deutsche recomenda cautela em oferta pública da Dasa. Em relatório enviado a clientes, analistas do banco de investimentos Deutsche Bank recomendam cautela ao negociar ações da empresa de diagnósticos Dasa. Na quarta-feira, a Cromossomo Participações, empresa que tem 23,6% de participação na Dasa, fará uma oferta pública para aquisição de uma fatia adicional, tornando-se a controladora da companhia.

8 - Dilma vai a Davos pela primeira vez para atrair investidores. A presidente Dilma Rousseff tentará convencer nesta semana a elite empresarial do mundo em Davos de que o país ainda é um bom investimento, apesar de três anos de baixo crescimento.

9 - 25 empresas que mais exportaram em 2013 no Brasil. Vale segue como a maior exportadora, sozinha a moneradora detém mais de 10% desse mercado no país. 

10 - O que você precisa saber sobre a agenda desta terça-feira. A agenda desta terça-feira se mostra fraca, com atenções voltadas apenas à Serasa, que apresenta seu indicador de inadimplência do consumidor.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

WEG surpreende com margens fortes e ação sobe 10%

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Mais na Exame