Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quarta-feira

Fed prepara novo plano de resgate para economia dos EUA; temporada de resultados tem Ambev e Portugal Telecom

De janeiro até setembro, a Ambev teve lucro líquido de 4,97 bilhões de reais, alta de 18,6% (JUCA VARELLA)

De janeiro até setembro, a Ambev teve lucro líquido de 4,97 bilhões de reais, alta de 18,6% (JUCA VARELLA)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2010 às 10h00.

1 - Lucro da AmBev cresce 47,5% no terceiro trimestre. A fabricante de bebidas AmBev anunciou nesta quarta-feira que encerrou o terceiro trimestre com salto de 47,5 por cento no lucro líquido em relação ao obtido um ano antes, para 1,815 bilhão de reais. Já no acumulado dos nove primeiros meses do ano, o lucro líquido da empresa somou 4,97 bilhões de reais, alta de 18,6 por cento.

2 - Fed prepara novo plano de resgate para economia dos EUA. O Federal Reserve, que conclui uma reunião de dois dias nesta quarta-feira, parece pronto para fornecer uma nova linha de resgate à economia dos Estados Unidos, embora haja dúvidas sobre sua eficácia. Espera-se que a reunião termine com a decisão controversa de comprar centenas de bilhões de dólares em dívida do governo norte-americano para incentivar a recuperação econômica.

3 - Lucro da Portugal Telecom salta no terceiro trimestre após venda da Vivo. A Portugal Telecom teve lucro líquido de 5,35 bilhões de euros no terceiro trimestre, ante ganho de 116,1 milhões um ano antes. O resultado foi impulsionado pela venda da participação da empresa na Brasilcel, grupo que controla a Vivo.

4 - Anhanguera aprova ingresso no Novo Mercado e extinção de units. A Anhanguera Educacional aprovou em assembleia realizada na última sexta-feira (29) as mudanças de governança necessárias para o ingresso no ambiente de de Novo Mercado da BM&FBovespa.

5 - Bolsa de SP cai e volta a ser a 3ª no ranking.  A BM&F Bovespa caiu no ranking das maiores bolsas e voltou a ocupar a terceira posição, superada por Chicago e Hong Kong. Uma das razões da queda, segundo fontes de mercado, pode ter sido a elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre aplicações de estrangeiros em renda fixa, no mês passado, que pode ter provocado insegurança nos investidores em geral. As informações são do jornal Estado de São Paulo.

6 - Custo da dívida sobe para Dilma com barreiras a estrangeiros. As barreiras impostas pelo governo à entrada de investidores estrangeiros no mercado local de títulos estão gerando custos cada vez maiores para o Tesouro Nacional. Entre os maiores países da América Latina, o Brasil é o que tem a menor participação de estrangeiros na dívida mobiliária interna. 

7 - Bolsas da Europa abrem em alta nesta quarta-feira. As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta quarta-feira, depois de terem encerrado na maior alta em seis meses ontem, devido ao bons resultados corporativos no lucro das empresas do velho continente.  

8 - Portugal Telecom deve aumentar participação na Oi, diz jornal Depois de vender sua parcela na Vivo para a Telefônica, a Portugal Telecom deve aumentar sua participação na Oi, comprando ações dos fundos de pensão e banco estatais presentes na composição da empresa de telecomunicação brasileira. O anúncio oficial da transação deverá ser feito nos próximos 15 dias.

9 - GM venderá 365 mi de ações em IPO a 26-29 dólares cada. A General Motors deve registrar o prospecto com os termos de sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) na terça-feira, segundo afirmaram três fontes próximas ao assunto. A montadora norte-americana deve emitir 365 milhões de ações ordinárias a um preço de entre 26 e 29 dólares cada, segundo duas das fontes. 

10 - IPC-S mostra redução na inflação na última medição em outubro. O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) marcou inflação de 0,59% na semana terminada em 31 de outubro último, taxa 0,07 ponto percentual maior que a apurada na medição anterior.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresas

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado