Invest

Três fundos para transformar os gastos no cartão em investimentos

Veja como transformar parte do valor de sua fatura mensal em investimentos e ainda escolher onde deseja alocar o dinheiro em busca de mais rentabilidade

Em vez de acumular pontos, já é possível transformar os gastos no cartão em investimentos (Adam Gault/Getty Images)

Em vez de acumular pontos, já é possível transformar os gastos no cartão em investimentos (Adam Gault/Getty Images)

Foi-se o tempo em que as compras no cartão de crédito rendiam pontos que precisavam ser acumulados por anos para trocar por alguma vantagem – e ainda com data para expirar. Hoje é possível transformar os gastos no cartão em investimentos. E você ainda pode escolher em qual fundo deseja aplicar a cada fatura: renda fixa, ESG ou bitcoin.

Essa é a proposta do Invest+, benefício oferecido aos clientes do BTG+, banco digital do BTG Pactual. Criado com a missão de ajudar o brasileiro a investir com mais facilidade, o programa está disponível para todas as versões dos cartões do BTG+. A cada 1 real gasto, é possível ter 0,5% de cashback com o cartão BTG+ na opção básica, 0,75% na avançada e 1% no Black.

Conta sem taxa de manutenção ou abertura e cartão de crédito com mensalidade gratuita. Abra sua conta no BTG+

Todos os gastos são levados em conta, tanto no cartão físico quanto no virtual. E, diferentemente de outros programas de vantagens, o valor revertido no fundo escolhido não expira. Ou seja, o cliente pode deixar o investimento por anos na plataforma que ele continuará rendendo. Ainda tem a possibilidade de escolher onde deseja aplicar a cada mês e a liberdade de resgatá-lo quando quiser.

Entenda, a seguir, os detalhes de cada fundo, que são geridos e distribuídos pelo BTG Pactual.

Renda fixa

Para quem busca investir com a segurança da renda fixa, o Invest+ oferece um fundo simples de renda fixa do BTG, pautado principalmente em títulos do Tesouro Direto. O investimento tem taxa zero e é indicado para quem tem perfil mais conservador.

A meta de rentabilidade é de 100% do CDI (indicador que acompanha a Selic e é o principal benchmark dos ativos de renda fixa). Ou seja, todos os aportes são realizados com o objetivo de fazer com que a rentabilidade do fundo acompanhe esse indexador.

ESG

O ETF ESGB11 é um fundo de ações que busca retornos por meio da compra de cotas de um fundo de índice sustentável, o S&P/B3 Brazil ESG. Este índice tem como objetivo medir o desempenho das empresas com as melhores práticas baseadas em critérios ESG, sigla em inglês relacionada a questões ambientais, sociais e de governança.

O S&P/B3 Brazil ESG premia as empresas com melhores notas ESG, mas não exclui as ações com notas mais baixas, incentivando-as a adotar boas práticas para ganhar peso no índice ao longo do tempo. Além disso, ele é abrangente e representativo no mercado, com uma carteira inicial composta de 96 ações.

Por se tratar de um produto de renda variável, ele é indicado para investidores com perfil moderado ou arrojado, com mais apetite ao risco e disposição a enfrentar as oscilações do mercado.

Bitcoin

O BTG Pactual Bitcoin 20 FIM é um fundo multimercado que busca sua rentabilidade por meio da exposição parcial (20%) ao bitcoin. O fundo também tem 80% de renda fixa em sua composição. Deste volume, 55% é alocado em títulos do Tesouro Selic, 20% em Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e 5% em operações compromissadas.

Assim como o fundo de ESG, este também é indicado para investidores com perfil moderado ou arrojado. O ativo é isento de taxa de performance e tem taxa de administração de 0,50%.

O fundo é considerado uma boa opção para quem deseja expor o patrimônio ao mercado das criptomoedas sem ter de se preocupar com o melhor momento de compra ou venda ou com a custódia dos ativos.

Inove o jeito de organizar suas finanças! Descubra as vantagens de ter um banco que aprende com você e facilita sua vida

O cartão de crédito ideal para o seu momento de vida

Quer ter um cartão de crédito, mas não sabe qual escolher? Preparamos um quiz que vai te ajudar nesse processo. Responda às perguntas abaixo e descubra qual opção é a mais indicada para seu perfil e quais vantagens ela traz. Todos eles podem ser personalizados, permitem que você escolha os benefícios que mais combinam com o seu estilo de vida e dão acesso ao Invest+.

[personalized_iframe url="https://quizz.exame.com/cartao-credito-ideal" height="80" /]

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBTG+Cartões de crédito

Mais de Invest

Ibovespa está ‘barato demais para ignorar’, diz analista; onde investir?

Quanto rendem R$ 25 milhões na poupança?

O que é herança legítima e como é feita a divisão?

CPI mais fraco nos EUA impulsiona aposta por três cortes de juros ainda neste ano

Mais na Exame