4 ações recomendadas pelo BTG para julho
Analistas do banco fizeram alterações na carteira mensal. Mas mantiveram o portfólio posicionado para capturar ganhos com a retomada econômica
Vanessa Daraya
Publicado em 3 de julho de 2021 às 08h00.
O BTG Pactual digital atualizou na quinta-feira, 1º, seu relatório com ações recomendadas para julho com algumas mudanças táticas. A carteira tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações.
No relatório, os analistas explicam que, embora o ruído político tenha aumentado recentemente, as perspectivas econômicas gerais melhoraram nos últimos meses com a aceleração da vacinação. Por isso, mantiveram o portfólio posicionado para capturar o momento de retomada. Entram na carteira quatro novas ações. São elas:
- Rede D'Or (RDOR3)
- Porto Seguro (PSSA3)
- WEG (WEGE3)
- Cyrela (CYRE3)
A seguir, entenda melhor as mudanças propostas pelos estrategistas do banco.
Alterações na carteira para julho
Os analistas também explicam, no relatório, que mantiveram a exposição em infraestrutura e construção civil, mas substituíram a siderúrgica Gerdau (GGBR4) pela construtora Cyrela. Isso porque as vendas de residências em maio e junho foram fortes e há expectativa de que as margens da empresa melhorem.
Os analistas também optaram por manter a exposição na área de saúde, mas fizeram uma substituição: Hapvida (HAPV3) pela Rede D'Or. Isso porque eles esperam da empresa de hospitais resultados fortes do segundo trimestre, além de a enxergarem como um consolidador natural de setor, com possibilidade de fusões e aquisições adicionais no curto prazo.
Houve também a retirada da Eletrobras (ELET6) da carteira, já que foi aprovada a medida provisória que permite a privatização da empresa. No lugar dela, entra a produtora de bens de capital WEG. “Os resultados do segundo trimestre devem ser fortes e a crise hidrológica pode reforçar a necessidade de capacidade adicional de geração”, afirmam os analistas no documento.
Por fim, houve a substituição da fabricante de software Totvs (TOTS3), que teve alta de 21% nos últimos meses, pela Porto Seguro. Isso porque, além do valuation atrativo, os analistas acreditam que os resultados da empresa serão impactados positivamente com a alta da Selic. Além disso, apostam em novas iniciativas de crescimento, que podem ajudar a reprecificar as ações.