IA se destaca em teleconferências de balanços, diz Goldman
A fatia de companhias do S&P 500 que comentou temas relacionados à IA aumentou para 32% durante as teleconferências de resultados do segundo trimestre
Modo escuro

Publicado em 16 de agosto de 2023 às, 11h00.
Última atualização em 16 de agosto de 2023 às, 11h01.
A inteligência artificial (IA) continua a ser um tema frequente durante as teleconferências de resultados corporativos: a proporção de empresas que fizeram menção ao tópico aumentou na temporada de balanços do segundo trimestre, de acordo com estrategistas do Goldman Sachs.
“Enquanto os investidores continuam avaliando o impacto que os avanços recentes na IA generativa terão para os lucros e ‘valuations’, as equipes de gestão de todos os setores descreveram seus usos de IA atuais, os planos para investir mais em IA e como a atual demanda por tecnologia de IA pode beneficiar indiretamente seus negócios”, disseram estrategistas liderados por David Kostin em nota na terça-feira.
De acordo com o Goldman Sachs, a fatia de companhias do S&P 500 que comentou temas relacionados à IA aumentou para 32% durante as teleconferências de resultados do segundo trimestre, cerca de duas vezes mais do que no ano passado.O tema já alcança áreas fora de empresas de tecnologia, das quais 80% mencionaram IA, sendo que 30% a 40% de companhias do setor imobiliário, de serviços de comunicação, financeiras, de consumo discricionário e industriais também fizeram referência ao assunto.
Ações de empresas expostas à inteligência artificial dispararam este ano, o que puxou um rali das bolsas nos EUA. Investidores reforçaram as apostas nas sete maiores ações do S&P 500 consideradas as principais beneficiárias da IA.
O desempenho foi impulsionado por uma combinação de maiores valuations e melhores fundamentos, conforme mostrado pelo salto das projeções da Nvidia no início deste ano. A empresa divulga os resultados do segundo trimestre em 23 de agosto.
Estrategistas do Goldman Sachs disseram que a adoção generalizada da IA pode elevar o crescimento dos lucros do S&P 500 no longo prazo. A equipe observou, no entanto, que ainda existe uma incerteza significativa sobre o momento e o tamanho do impacto final, dados os riscos em torno da regulamentação, impostos e taxas de juros, que podem ofuscar os ganhos.
Créditos

Bloomberg
Agência de notíciasA Bloomberg vai além das fontes e formatos de notícias tradicionais, oferecendo uma cobertura exclusiva com mais de 2.400 jornalistas ao redor do mundo.Mais lidas em Inteligência Artificial
Últimas Notícias
ChatGPT no pedágio? Na Sem Parar, a IA já acerta 95% das respostas do atendimento
Há 4 horasCorti, que desenvolve 'médico artificial', capta US$ 60 milhões para expandir IA na saúde
Há 8 horasO metaverso segue bem vivo: 58% das indústrias já usam a tecnologia, aponta pesquisa
Há 8 horasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais