Exame Logo

Por que empresas da bolsa estão comprando startups? | EXAME Agora

Episódio #024 do EXAME Agora fala sobre a onda de grandes empresas comprando startups, o impacto para as ações e a relação desse movimento com a inovação

Grandes empresas apostam na compra de startups para incluir, entre outras coisas, inovação em sua produção (Constantine Johnny/Getty Images)
BC

Beatriz Correia

Publicado em 3 de maio de 2021 às 15h25.

Última atualização em 3 de maio de 2021 às 16h28.

Eletrodomésticos, smartphones, notebooks. Geralmente são esses os produtos procurados quando se acessa o site do Magazine Luiza, certo? Não mais. Nos últimos anos, a varejista entrou nos mais variados setores, sempre com investimentos em inovação. A aquisição mais recente foi a startup de tecnologia para e-commerce SmartHint. Mas nessa conta já estão aplicativos de entrega de comida e até site de notícias.

Mas esse não é um movimento exclusivo do Magalu. Os últimos meses foram dominados por notícias de aquisições e negociações no mercado brasileiro de varejo, que tem sido marcado por uma digitalização histórica do consumo e por uma corrida à bolsa de milhões de brasileiros.

Veja também

Inovação abre um mundo de oportunidades para empresas dos mais variados setores. Veja como, no curso Inovação na Prática

Além de uma busca por bons negócios, a movimentação representa também uma busca pela inovação, tão pautada ultimamente no dia a dia das pessoas e das empresas. O episódio #024 do EXAME Agora fala sobre a onda de grandes empresas comprando startups, o impacto para as ações das companhias, e como a inovação está por trás de todo esse movimento.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresInovaçãoStartups

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Inovação

Mais na Exame