Yuan fecha em alta frente ao dólar

No fim do dia em Xangai, o dólar estava em 6,3645 iuane, abaixo de 6,3763 iuane no fechamento de ontem

Xangai - O iuane fechou em alta frente ao dólar nesta terça-feira, após Pequim ter orientado a moeda chinesa para cima por meio de sua taxa de referência diária.

No fim do dia em Xangai, o dólar estava em 6,3645 iuane, abaixo de 6,3763 iuane no fechamento de ontem. Há pouco mais de três semanas, o Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) anunciou uma forte desvalorização do yuan e decidiu que a taxa de câmbio passaria a ser mais determinada pelas forças de mercado.

O PBoC estipulou a taxa de paridade de hoje em 6,3752 iuane por dólar, ante 6,3893 iuane/dólar na sessão anterior. A moeda chinesa pode variar até 2% diariamente, para cima ou para baixo, em relação à taxa de paridade. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.