geral

TESTE - Você sabe qual o menor carro do mundo 1?

Se você pensava que o Smart, da Mercedes-Benz, era o menor carro rodando pelas estradas do mundo, enganou-se. Esse título é - e continua sendo - do Peel, criado na década de 60 do século 20 e que voltou a ser comercializado no mercado automotivo britânico. Com dois modelos disponíveis, o microcarro tem três rodas […]

Está é alt de teste

Está é alt de teste

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2010 às 02h56.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h58.

Se você pensava que o Smart, da Mercedes-Benz, era o menor carro rodando pelas estradas do mundo, enganou-se. Esse título é - e continua sendo - do Peel, criado na década de 60 do século 20 e que voltou a ser comercializado no mercado automotivo britânico.

Com dois modelos disponíveis, o microcarro tem três rodas e atinge uma velocidade máxima de 64 km/h. O tipo 'menor' deles, o P50, tem apenas um assento e o condutor precisa se espremer, como se estivesse numa lata de conserva, para guiar o carro, que tem 1,37 metros de extensão e 1,04 metros de largura. Já o Trident (foto), que dá direito a levar um carona, tem 44 centímetros a mais de extensão e quase a mesma largura do P50.

Os modelos da Peel são construídos com fibra de vidro, nas Ilhas de Man, Inglaterra, e foram desenvolvidos pelo designer Cyril Cannell. No mercado britânico, o microcarro chega a ser vendido por 199 libras, ou seja, pouco mais de 520 reais.

 

Acompanhe tudo sobre:Melhores e MaioresRevista EXAME

Mais de geral

Mais na Exame