geral

Preço baixo do petróleo é estímulo, diz BC alemão

O BCE está considerando se e como oferecerá mais estímulo para a economia da zona do euro


	Umas das possibilidades estudadas seriam as compras em larga escala de bônus do governo, uma ideia impopular na Alemanha
 (Bilal Qabalan/AFP)

Umas das possibilidades estudadas seriam as compras em larga escala de bônus do governo, uma ideia impopular na Alemanha (Bilal Qabalan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2014 às 12h12.

Frankfurt - O presidente do Banco Central da Alemanha (Bundesbank), Jens Weidmann, está questionando a necessidade do Banco Central Europeu (BCE) adotar um novo programa de compra de bônus quando o continente está sendo "presenteado por um programa de estímulo" com os preços baixos do petróleo.

O BCE está considerando se e como oferecerá mais estímulo para a economia da zona do euro, que ainda enfrenta dificuldades. Umas das possibilidades estudadas seriam as compras em larga escala de bônus do governo, uma ideia impopular na Alemanha.

Weidmann, que é membro do conselho do BCE, afirmou ao jornal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, que as projeções de crescimento para o próximo ano não refletem a extensão da queda do preço do petróleo - então o crescimento poderá ser melhor que o esperado. Sobre as possíveis compras de bônus, o presidente do Bundesbank afirmou: "Nós estamos sendo presenteados por um programa de estímulo, então por que usar além disso política monetária?" Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBCEEnergiaMercado financeiroPetróleoZona do Euro

Mais de geral

Das menores às maiores: o desafio da diversidade nas empresas brasileiras – e na EXAME

EXAME Pass: aprofunde o conhecimento sobre o que impacta o seu desenvolvimento por apenas 29,90

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Exportações de produtos do agronegócio registram US$ 9,9 bilhões em fevereiro

Mais na Exame