geral

Órgão regulador diz ter em estreita colaboração com HSBC

Maior banco da Europa desculpou-se com clientes e investidores no domingo por práticas do passado em sua unidade de private bank na Suíça


	HSBC: maior banco da Europa desculpou-se com clientes e investidores no domingo por práticas do passado em sua unidade de private bank na Suíça
 (Ben Stansall/AFP)

HSBC: maior banco da Europa desculpou-se com clientes e investidores no domingo por práticas do passado em sua unidade de private bank na Suíça (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2015 às 13h45.

Londres - O regulador do mercado financeiro britânico disse que estava trabalhando em estreita colaboração com o HSBC e outras agências para garantir que o banco estava cumprindo normas de conduta depois de alegações que sua unidade suíça havia ajudado centenas de pessoas a driblar impostos.

Em sua primeira declaração sobre o assunto, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) disse nesta segunda-feira que as acusações tinham servido para reforçar a importância de as empresas operarem com a cultura certa em todas as suas divisões.

"A FCA está trabalhando de perto com a empresa e outras agência que têm interesse no assunto para assegurar que qualquer questão que possa aparecer em relação a qualquer prática ou cultura atual do HSBC seja solucionada", disse.

O HSBC fez referência nesta segunda-feira ao seu comunicado de quatro páginas publicado na semana passada, no qual disse que estava cooperando com autoridades relevantes.

O maior banco da Europa desculpou-se com clientes e investidores no domingo por práticas do passado em sua unidade de private bank na Suíça.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas inglesasFinançasFraudesHSBCImpostosLeão

Mais de geral

Das menores às maiores: o desafio da diversidade nas empresas brasileiras – e na EXAME

EXAME Pass: aprofunde o conhecimento sobre o que impacta o seu desenvolvimento por apenas 29,90

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Exportações de produtos do agronegócio registram US$ 9,9 bilhões em fevereiro

Mais na Exame