Exame Logo

Star Atlas lança 1ª versão de aguardado jogo play-to-earn em blockchain

Primeira versão do jogo produzido no blockchain Solana é lançada e já permite que jogadores lucrem com a exploração espacial dentro do minigame

(Star Atlas/Reprodução)
LJ

Lucas Josa

Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 17h28.

Última atualização em 17 de dezembro de 2021 às 17h41.

Um dos jogos em blockchain mais aguardados dos últimos tempos, o Star Atlas, construído na plataforma da Solana, ganhou na noite da quinta-feira, 16, a primeira prévia de sua experiência de jogo, que chega aos usuários como minigame que já possibilita que os usuários lucrem enquanto jogam.

Por meio do minigame que recebeu o nome de Score, os jogadores podem começar a utilizar as naves espaciais que foram adquiridas há alguns meses no lançamento do marketplace do jogo para realizar missões dentro deste universo, que, por sua vez, geram recompensas em um dos criptoativos nativos do jogo, o token ATLAS.

Veja também

Diferentemente do que acontece na maioria dos games em blockchain que possuem um formato play-to-earn, ou "jogue para lucrar", as naves que possibilitam o ingresso dos jogadores dentro deste minigame podem ser encontradas por valores mais acessíveis, que partem dos 20 dólares nas naves mais comuns.

Entretanto, para que os jogadores possam obter recompensas maiores ao longo da jogatina com um esforço menor, é preciso adquirir naves com características diferenciadas, que ultrapassam a casa dos 30.000 dólares.

Por dentro do Score

Para iniciar a jogatina, além dos NFTs das naves espaciais, os usuários precisam adquirir combustível, alimentos e outros utensílios para que a nave possa ser enviada para as missões espaciais, que por sua vez, são pagos com a própria criptomoeda do jogo, a ATLAS.

Por ser um jogo que utiliza a rede Solana e que depende de transações dentro desta blockchain para a realização de diversas funções, como a compra de combustível, é necessário também ter pequenas unidades de SOL na carteira para a realização de tais funções. A partir do momento em que as naves estão abastecidas, os jogadores já podem utilizá-las para explorar o metaverso do Star Atlas e receber recompensas por sua dedicação.

Em entrevista exclusiva à EXAME, Michael Wagner, o CEO da Star Atlas, já havia confirmado o lançamento deste minigame, que representa uma espécie de versão “alfa” do que o metaverso do Star Atlas pode ser no futuro, afirmando que apesar de já conter itens da versão final do jogo, as pessoas não devem esperar grandes recursos deste minigame.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasGamesMetaversoNFTs

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame