Mercado de NFTs cresceu vertiginosamente em 2021 (SOPA Images/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 14h12.
Uma pesquisa da plataforma de criptomoedas Crypto.com mostra que os brasileiros têm enorme interesse pelo setor e, em especial, pelo mercado de tokens não fungíveis, os NFTs.
De acordo com o levantamento, que ouviu 2.000 pessoas no país, 37% dos entrevistados quer ter um NFT. Além disso a pesquisa mostrou que o conceito desse tipo de criptoativo já é amplamente conhecido: apenas 13% nunca ouviram falar no termo NFT.
“NFTs são uma tendência crescente em todo o mundo e o Brasil evidentemente não é exceção”, disse o head de Growth da Crypto.com no Brasil, Guilherme Sacamone. “Nossa pesquisa mostra que o interesse vem crescendo pelo país e será interessante ver como isso se desdobra à medida que mais pessoas passam a se familiarizar com a posse de tokens”.
A pesquisa também mostrou que 40% das pessoas já investiram em criptomoedas nos últimos 12 meses e que a crise econômica, a inflação e o desempenho do real frente ao dólar estão levando os brasileiros a buscar alternativas para diversificar sua carteira e o investimento em criptomoedas é uma das principais opções - 33% enxergam as criptomoedas como forma de proteção.
Além disso, mais de 59% dos brasileiros que ainda não investem em criptomoedas afirmaram que pretendem fazê-lo nos próximos 12 meses. Os três principais fatores que os impediram de investir no setor até agora são a necessidade de uma melhor compreensão de como comprar criptomoedas (62%), a necessidade de uma melhor compreensão de como as criptomoedas funcionam (53%) e o desejo de ter a possibilidade de sacar em dinheiro seus investimentos com um cartão em um caixa eletrônico (34%).
Em relação aos brasileiros que investiram em criptomoeda no ano passado, 46% dos entrevistados pretendem investir em fundos de investimento cripto, enquanto 54% pretendem investir em criptomoedas como bitcoin e ether de forma direta.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok