Future of Money

O que é Real Digital? Tudo sobre CBDCs e o futuro do dinheiro que você precisa conhecer

Bancos centrais ao redor do mundo já emitem suas moedas digitais, ou CBDCs, e o Brasil não está de fora. Descubra o que elas são e como vão funcionar

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 19 de setembro de 2023 às 15h00.

As moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês) já são estudadas e implementadas por países ao redor do mundo. No Brasil, o "real digital" será chamado de Drex e já está em fase de testes. China e Nigéria, por exemplo, são países com projetos bastante avançados.

Especialistas já debatem os seus benefícios e como as CBDCs podem democratizar o acesso financeiro, facilitar pagamentos internacionais e melhorar a eficiência de transações. Entenda como elas funcionam e as motivações por trás dessas iniciativas:

yt thumbnail

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Telegram | Tik Tok  

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

Acompanhe tudo sobre:Drex (Real Digital)Criptoativos

Mais de Future of Money

Ciclo de alta das criptomoedas chega à segunda fase: o que esperar?

Bancos gastam 25 vezes mais que fintechs com segurança digital, mas perdem 5 vezes mais em fraudes

Criptomoedas não são afetadas por apagão cibernético e usuários elogiam blockchain

Criptomoedas meme e de IA lideraram mercado cripto no 2º trimestre, mostra relatório

Mais na Exame