McDonald's solicita marcas registradas para restaurantes no metaverso
O gigante do fast-food está entrando para o metaverso e já quer se garantir com marcas registradas da empresa no mundo virtual, onde irá instalar seus restaurantes
Cointelegraph Brasil
Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 13h51.
Última atualização em 10 de fevereiro de 2022 às 14h29.
A icônica rede de restaurantes americana McDonald's parece estar se preparando para entrar no metaverso registrando dez marcas no espaço virtual.
Josh Gerben, advogado de marcas registradas e fundador da Gerben Intellectual Property, publicou na quarta-feira, 9, que o McDonald's apresentou um pedido de marca registrada, incluindo planos para "um restaurante virtual com produtos reais e virtuais" e "operar um restaurante virtual com entrega em domicílio".
Com base no aplicativo, a rede de restaurantes poderá fornecer “arquivos multimídia para download” para obras de arte, arquivos de áudio e vídeo e tokens não fungíveis ( NFTs ).
O McDonald's tambémincluiu sua marca McCafe no pedido de marca registrada do metaverso. A marca estaria pronta para oferecer serviços de entretenimento, ou seja, fornecer "shows online reais e virtuais e outros eventos virtuais”. Poderia o McCafe se tornar o novo destino virtual da marca para assistir a um show patrocinado de um de seus artistas favoritos?
O McDonald's estaria competindo com outros organizadores deshows virtuais que andam se destacando, como o Animal Concerts. Esses shows eliminam as barreiras geográficas que impedem os fãs de ver seus artistas favoritos se apresentarem e também reduzem muito o custo das turnês.
A Arcos Dorados se une à rede de padarias e cafés Panera Bread em um esforço para mover sua marca para o metaverso. A Panera Bread apresentou um pedido de marca semelhante em 3 de fevereiro para uma rede virtual de restaurantes e cafés chamada Paneraverse.
Seus planos também incluem conteúdo para download, NFTs, alimentos e bebidas virtuais e instalações virtuais onde os usuários podem se reunir.
Gerben disse à Forbes na quarta-feira: “Acho que você verá todas as marcas que você pode pensar fazerem esses registros nos próximos 12 meses”, acrescentando:
“Não acho que alguém que queira ser o próximo grande sucesso iria simplesmente ignorar completamente uma nova tecnologia que está por vir.”
O tempo médio para o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos analisar um pedido de marca registrada é de cerca de nove meses e meio, mas Gerben acredita que nem o McDonald's nem o Panera Bread terão problemas para obter a aprovação de suas marcas.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok