Exame Logo

HASH11: CEO da Hashdex conta como foi aprovar 1º ETF de cripto do Brasil

Ainda inédito nos EUA, ETF à vista de criptomoedas já existe no Brasil há anos; CEO da Hashdex, responsável pelo 1º ETF cripto do Brasil, conta como foi a aprovação no país

(Reprodução/Reprodução)
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 1 de setembro de 2023 às 09h30.

Última atualização em 1 de setembro de 2023 às 11h54.

Nos Estados Unidos, gigantes do mercado financeiro como a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, demonstram interesse em um fundo de índice (ETF) à vista de bitcoin, ainda inédito no país. Até o momento, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), aprovou apenas ETFs de futuros de bitcoin no país.

No Brasil, os ETFs de cripto já são vários e oferecem exposição a ativos até mesmo do metaverso. Eles estão entre os mais rentáveis do país e o HASH11, primeiro deles, continua sendo um dos preferidos do investidor que quer obter exposição ao setor através dos fundos de índice.

Veja também

Quais as vantagens de investir em cripto através de ETFs? E a diferença entre um ETF de futuros e um à vista? Marcelo Sampaio, o CEO da Hashdex, responde à essas dúvidas e conta como foi a aprovação do HASH11, primeiro ETF de cripto do Brasil:

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Telegram | Tik Tok

A melhor experiência e atendimento em português. Ninguém merece consultar o tradutor online enquanto tem problemas com o suporte, por isso, a Mynt tem atendimento humanizado 24 horas e em português.Abra sua conta e tenha uma experiência única ao investir em crypto.

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasETFs

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame