Future of Money

Gestora será controladora de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo após acordo

Com a transação, About Capital pretende impulsionar expansão internacional da Huobi Global e seus negócios

A exchange Huobi Global é uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo (Huobi Global/PRNewsfoto/Divulgação)

A exchange Huobi Global é uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo (Huobi Global/PRNewsfoto/Divulgação)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 10 de outubro de 2022 às 10h26.

Última atualização em 10 de outubro de 2022 às 10h27.

A corretora de criptomoedas Huobi Global anunciou que a About Capital Management, uma empresa de gerenciamento de ativos com sede em Hong Kong, tornou-se a acionista controladora da exchange após um acordo de compra bem-sucedido.

Apesar da transação não ter os valores revelados, ela coroa a About Capital como a nova acionista controladora da Huobi. A exchange declarou que as principais equipes de operação e gestão de negócios não teriam impacto devido à transição.

(Mynt/Divulgação)

Como acionista majoritária, a About Capital pretende impulsionar as iniciativas internacionais de promoção da marca e expansão de negócios da Huobi.

A empresa acrescentou que "após a implementação bem-sucedida das iniciativas, a Huobi Global estará bem posicionada para fornecer serviços de negociação e investimento de primeira classe para investidores internacionais.”

A About Capitals também divulgou planos para construir um conselho consultivo estratégico global “liderado por figuras líderes do setor”, entre outras iniciativas, como a criação de um fundo de provisão de margem e risco e medidas para aumentar a competitividade da bolsa.

Após a transação, o empresário Justin Sun foi anunciado na segunda-feira, 10, como um dos integrantes do conselho. Sun é fundador do Tron, uma rede blockchain com criptomoeda de mesmo nome.

Anteriormente, em agosto, Sam Bankman-Fried, CEO da exchange FTX, negou um relato do site de notícias Bloomberg que afirmava que a empresa estava planejando comprar a Huobi.

A Huobi concluiu o anúncio destacando sua saída da China. Em 14 de setembro, ela se tornou a terceira maior corretora de criptomoedas a assinar um acordo de desenvolvimento do ecossistema blockchain com a cidade sul-coreana de Busan.

De acordo com um anúncio oficial da Huobi, a parceria fará com que a empresa forneça pesquisa e desenvolvimento, tecnologia e suporte financeiro para o Busan Digital Currency Exchange. Além disso, a Huobi também deve ajudar na identificação e contratação de talentos de blockchain para a exchange local da cidade.

Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas. Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasHong Kong

Mais de Future of Money

Com presidência de Trump, bitcoin pode chegar a US$ 350 mil, diz autor de Pai Rico, Pai Pobre

Mercado de criptomoedas tem R$ 6 bilhões em liquidações com Fed e entrave no orçamento dos EUA

Powell descarta compras de bitcoin pelo Federal Reserve: "Não temos permissão"

El Salvador vai limitar adoção de bitcoin em acordo com FMI por empréstimo