Future of Money

Em 2024, a autocustódia cripto ainda é a melhor solução? Descubra os riscos e opções

Com cada avanço tecnológico, aumenta-se a necessidade de garantir investimentos significativos em proteção de dados, tanto por parte de investidores quanto das empresas

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 18 de abril de 2024 às 09h30.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A adoção da tecnologia cripto tem registrado aumento considerável nos últimos anos, impulsionada tanto pela valorização do mercado quanto pela regulamentação do setor. Atualmente, grandes bancos como BTG Pactual, Itaú e Nubank já oferecem o investimento em criptomoedas.

Com cada avanço tecnológico, aumenta-se a necessidade de garantir investimentos significativos em proteção de dados, tanto por parte de investidores quanto das empresas.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Por muito tempo, a autocustódia foi considerada a melhor opção por investidores que buscavam pela autonomia de poder fazer a própria custódia de seus ativos. No entanto, os casos de perdas de carteiras e vítimas de golpes de phishing só aumentou desde então.

Quais são as melhores práticas para garantir a segurança de suas criptomoedas? Além da autocustódia, hoje em dia já temos opções mais adequadas para o investidor que não quer se preocupar com suas chaves privadas?

Para uma avaliação completa do atual cenário cripto e os próximos passos da tecnologia blockchain, o podcast Future Of Money recebe Juliana Walenkamp, diretora institucional da BitGo, uma empresa especializada em soluções de infraestrutura blockchain e que está por trás da criptomoeda Wrapped Bitcoin.

Ao lado de Mariana Maria, a convidada explora também os riscos da autocustódia, a surpreendente valorização do bitcoin e oferece a sua visão sobre o futuro da tecnologia cripto a partir da tokenização. Quais são os próximos passos? Assista ao episódio e compartilhe conosco a sua opinião:

yt thumbnail

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe no Spotify:

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosBitcoinBlockchain

Mais de Future of Money

Após 10 anos "adormecidos", R$ 300 milhões em bitcoin são movimentados pela 1ª vez

Adoção do Yuan Digital na China enfrenta dificuldades apesar de esforços do governo

Mark Cuban diz que Biden pode perder eleição nos EUA graças à postura da SEC sobre cripto

Runes vê declínio em atividade em menos de 1 mês após estreia no Bitcoin

Mais na Exame