(MicroStrategy/Divulgação)
Gabriel Rubinsteinn
Publicado em 24 de fevereiro de 2021 às 11h57.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2021 às 11h59.
A MicroStrategy, uma das primeiras grandes empresas a anunciar investimento do seu patrimônio em bitcoin, anunciou ter completado a compra de mais 1 bilhão de dólares na criptomoeda. Agora, a empresa já soma mais de 4,5 bilhões em bitcoin.
Segundo dados da própria companhia, foram adquiridos exatos 19.452 bitcoins, a um preço médio de 52.765 dólares, o que totaliza 1,026 bilhão de dólares. Com o novo aporte, a empresa chega a 90.531 bitcoins, o que, na cotação atual, equivale a pouco mais de 4,5 bilhões de dólares. O total de bitcoins em posse da empresa equivale a 0,43% de todos os mais de 18,6 milhões de bitcoins em circulação.
"A empresa continua focada em duas estratégias corporativas, de crescimento no setor de software de análise corporativa e na aquisição e posse de bitcoins. [...] A empresa agora possui mais de 90 mil bitcoins, reafirmando nossa crença de que o bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada no mundo, pode servir como uma reserva confiável de valor. Continuaremos a seguir nossa estratégia de adquirir bitcoin com excessos de dinheiro e podemos, de tempos em tempos, sujeito às condições de mercado, emitir títulos de dívida ou ações, em transações de aumento de capital, com o objetivo de comprar bitcoins adicionais", disse o CEO, Michael Saylor.
O movimento da companhia já era esperado desde que a MicroStrategy anunciou, há uma semana, que emitiria títulos de dívida conversíveis para realizar um novo aporte na criptomoeda. Inicialmente, a empresa divulgou planos de emitir o equivalente a 690 milhões de dólares, mas o valor foi aumentado para perto de 1 bilhão.
Após um início de semana com quedas significativas, o preço do bitcoin voltou a subir nesta quarta-feira, 24, após os anúncios da MicroStrategy e também da Square, que divulgou lucros elevados com a negociação de bitcoin e também a compra de 170 milhões de dólares do ativo digital. No momento, a criptomoeda é negociada por volta de 50 mil dólares no mercado internacional.
No curso "Decifrando as Criptomoedas" da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da Exame, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. Confira.