Future of Money

Após NYSE, Nasdaq solicita aprovação para oferecer opções de bitcoin

Nasdaq anuncia que pretende obter aprovação para oferecer a negociação de opções vinculadas ao preço do bitcoin após a “rival” NYSE fazer o mesmo

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de agosto de 2024 às 09h27.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

A Nasdaq anunciou na última terça-feira, 27, que pretende obter aprovação para oferecer a negociação de opções vinculadas ao preço do bitcoin. As opções propostas do Nasdaq Bitcoin Index rastreariam o CME CF Bitcoin Real-Time Index.

As opções propostas do Nasdaq Bitcoin Index (XBTX) estão em parceria com o provedor de índice CF Benchmarks e rastreariam o CME CF Bitcoin Real-Time Index operado na bolsa Chicago Mercantile Exchange.

“Esta colaboração combina ainda mais o cenário inovador de criptomoedas com a resiliência e confiabilidade dos mercados de títulos tradicionais e marcaria um marco significativo para expandir a maturação do mercado de ativos digitais”, disse Greg Ferrari, vice-presidente e chefe de gestão de negócios de câmbio da Nasdaq ao Coindesk.

O lançamento dependerá de uma aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês). Anteriormente, a bolsa de valores de Nova York, NYSE, também solicitou uma aprovação do gênero. No entanto, nenhuma das duas bolsas já recebeu o sinal verde da autarquia.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCriptoativosNasdaq

Mais de Future of Money

"Países vão imprimir dinheiro para comprar bitcoin", diz fundador da Binance

ETFs somam US$ 100 bilhões em bitcoin: valor supera qualquer empresa da bolsa brasileira

Bitcoin em US$ 100 mil: marco já foi atingido no mercado de preços futuros

Ações da MicroStrategy superam Tesla e Nvidia e são as mais negociadas nos EUA