Future of Money

Após NYSE, Nasdaq solicita aprovação para oferecer opções de bitcoin

Nasdaq anuncia que pretende obter aprovação para oferecer a negociação de opções vinculadas ao preço do bitcoin após a “rival” NYSE fazer o mesmo

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de agosto de 2024 às 09h27.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

A Nasdaq anunciou na última terça-feira, 27, que pretende obter aprovação para oferecer a negociação de opções vinculadas ao preço do bitcoin. As opções propostas do Nasdaq Bitcoin Index rastreariam o CME CF Bitcoin Real-Time Index.

As opções propostas do Nasdaq Bitcoin Index (XBTX) estão em parceria com o provedor de índice CF Benchmarks e rastreariam o CME CF Bitcoin Real-Time Index operado na bolsa Chicago Mercantile Exchange.

“Esta colaboração combina ainda mais o cenário inovador de criptomoedas com a resiliência e confiabilidade dos mercados de títulos tradicionais e marcaria um marco significativo para expandir a maturação do mercado de ativos digitais”, disse Greg Ferrari, vice-presidente e chefe de gestão de negócios de câmbio da Nasdaq ao Coindesk.

O lançamento dependerá de uma aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês). Anteriormente, a bolsa de valores de Nova York, NYSE, também solicitou uma aprovação do gênero. No entanto, nenhuma das duas bolsas já recebeu o sinal verde da autarquia.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCriptoativosNasdaq

Mais de Future of Money

Binance está sob investigação por confiscar criptomoedas de palestinos

Donald Trump lança nova coleção de NFTs após aproximação com mercado cripto

Eleições para presidência nos EUA podem ser decididas por investidores de criptomoedas; entenda

BlackRock lança ETF de ether no Brasil após estreia no mercado dos EUA

Mais na Exame