Future of Money

Após Mt. Gox, bitcoin sinaliza recuperação e mercado aguarda dados macroeconômicos dos EUA

Descubra como eventos importantes no mercado de criptomoedas e na macroeconomia dos EUA podem influenciar o bitcoin

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11h50.

Última atualização em 26 de junho de 2024 às 11h58.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

Nesta quarta-feira, 26, o bitcoin sinaliza uma leve recuperação após ter despencado com o recente anúncio de que a corretora falida Mt. Gox iria distribuir fundos aos seus credores ainda em julho deste ano.

No momento, o bitcoin é cotado a US$ 61.771, com alta de 0,8% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. A principal criptomoeda do mercado ainda acumula queda de 10,5% nos últimos 30 dias, mas subiu cerca de 46% desde o início do ano.

"Após uma semana marcada por pressão de vendas, com eventos significativos como o anúncio da distribuição de fundos aos credores da Mt. Gox e as recentes vendas de bitcoins confiscados pelo governo alemão, o bitcoin mostra sinais de leve recuperação”, disse João Galhardo, analista de research da Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual.

Dados macroeconômicos para ficar de olho

A macroeconomia dos Estados Unidos também continua sendo um fator determinante para o preço do bitcoin e das principais criptomoedas. No momento, investidores aguardan pela divulgação do PIB e do PCE do país, que podem ajudar a determinar as próximas decisões do Federal Reserve em relação à taxa de juros norte-americana.

“Agora o mercado se mantém cauteloso e atento, aguardando os próximos eventos macroeconômicos, com especial atenção para a divulgação do índice de Preços de Consumo Pessoal (PCE) na próxima sexta-feira, 28”, acrescentou João Galhardo à EXAME.

“Um resultado abaixo do esperado pode reforçar a expectativa de arrefecimento da inflação, cenário que tende a ser positivamente precificado pelo mercado, potencialmente impulsionando os preços da criptomoeda para cima”, concluiu.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosFinanças

Mais de Future of Money

Bancos gastam 25 vezes mais que fintechs com segurança digital, mas perdem 5 vezes mais em fraudes

Criptomoedas não são afetadas por apagão cibernético e usuários elogiam blockchain

Criptomoedas meme e de IA lideraram mercado cripto no 2º trimestre, mostra relatório

BCE realiza primeiro teste de tokenização de títulos privados com banco

Mais na Exame