Anitta é destaque em ação do Burger King que vai distribuir NFTs nos EUA
Promoção da rede de fast food vai usar tecnologia blockchain para distribuir prêmios através do uso de NFTs e tem cantora brasileira Anitta como destaque
Gabriel Rubinsteinn
Publicado em 23 de setembro de 2021 às 14h29.
Última atualização em 23 de setembro de 2021 às 15h52.
O Burger King anunciou uma campanha promocional que vai distribuir tokens não-fungíveis em blockchain - os chamados NFTs - para os clientes da rede de fast food nos Estados Unidos. E a ação tem a cantora brasileira Anitta como um dos destaques.
Durante o período da ação, todos aqueles que comprarem nas lojas Burger King terão acesso a um QR Code impresso nas embalagens. Ao escanear o código, os consumidores desbloquearão NFTs colecionáveis e, em seguida, esses NFTs poderão levar a uma variedade de prêmios. Ao todo, serão distribuídos quase seis milhões de QR Codes na campanha.
Entre os prêmios, estão colecionáveis digitais em 3D, vouchers de sanduíches Whopper por um ano e produtos autografados. Além disso, alguns dos tokens darão ao felizardo uma “ligação única na vida com uma das celebridades da campanha”.
Entre as celebridades contratadas para estrelar a campanha, a cantora brasileira Anitta, que tem investido em sua carreira internacional, é um dos destaques, ao lado do rapper Nelly e do influencer LILHUDDY.
A campanha foi elaborada em colaboração com marketplace de NFTs Sweet. A ação foi batizada de "Burger King Real Meals NFT".
O namoro do Burger King com o universo dos criptoativos não é exatamente uma novidade. No Brasil, a rede de restaurantes já tinha feito uma ação promocional no primeiro semestre de 2021 em que aceitava a criptomoeda dogecoin como pagamento pela compra de Dogppers, os biscoitos para cães inspirados no sanduíche mais famoso da marca, o Whopper. Já em 2019, na Venezuela, o BK anunciou que aceitaria bitcoin como pagamento.
porCointelegraph Brasil
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube