Esporte

Mbappé anuncia saída do PSG; veja o vídeo

Jogador atuava como atacante do time francês e anunciou a saída nesta sexta-feira pelas redes sociais

PSG: Mbappé anuncia saída do time (Pedro Salado/Getty Images)

PSG: Mbappé anuncia saída do time (Pedro Salado/Getty Images)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP e Redatora da Homepage

Publicado em 10 de maio de 2024 às 15h14.

Última atualização em 10 de maio de 2024 às 15h43.

Tudo sobreFutebol
Saiba mais

Em sua conta pessoal do Instagram, o jogador Kylian Mbappé anunciou que está saindo o Paris Saint German (PSG), time no qual atuava desde 2017.

Mbappé comunica PSG que vai deixar clube em 2024 e Real Madrid analisa transferência

A temporada de 2024 será a última do jogador francês. Ele destacou que não renovará o contrato e a partida contra o Tolouse, neste domingo, 12, será a última pelo clube.

"Este é meu último ano no PSG. Não vou renovar o contrato. Terminarei minha aventura dentro de umas semanas. Meu último jogo pelo clube será no Parque dos Príncipes no domingo", disse ele, no vídeo. "É um misto de emoções, tive a chance de estar em um dos melhores times do mundo, que me permitiu chegar até aqui".

O atacante ainda não avisou para qual time está indo, mas vários tabloides franceses especializados em futebol apontam rumores de que Mbappé deve anunciar novo contrato com o Real Madrid em breve.

Na história do PSG

Pelo time francês, Mbappé foi dono de uma porção de recordes. A começar pelo preço de sua negociação: foram € 180 milhões para trazê-lo do Monaco ao PSG, o que o tornou o adolescente mais caro de todos os tempos para o clube e o segundo jogador mais caro de todos os tempos (atrás de Neymar).

Aos 18 anos e 11 meses, marcou seu 10º gol na Champions League, outro recorde, como o jogador mais novo a fazê-lo. Aos 19 anos, também quebrou o recorde de jogador mais jovem a marcar 4 gols em menos de 15 minutos na Ligue 1 nos últimos 45 anos.

Acompanhe tudo sobre:FutebolPSG

Mais de Esporte

Brasil é o país com o maior número de jogadores em transações do futebol mundial; veja valores

Grêmio x Internacional: onde assistir e horário pelo Brasileirão

Cuiabá x Atlético-GO: onde assistir e horário pelo Brasileirão

Mais na Exame