Mayra Aguiar conquista oitavo ouro pan-americano na volta aos tatames
Na estreia em 2023, judoca gaúcha vence três lutas e vai ao topo do pódio
Agência de notícias
Publicado em 17 de setembro de 2023 às 15h30.
Mayra Aguiar conquistou o título na categoria até 78kg do Campeonato Pan-Americano e da Oceania. A conquista ocorreu no final da tarde deste sábado (16), em Calgary, Canadá.
Além da conquista da Mayra , a campanha brasileira teve outros dois ouros, três pratas e um bronze. As medalhas douradas vieram com Beatriz Souza (+78kg) e Rafael Macedo (90kg). Guilherme Schimidt (81kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva (+100kg) ficaram com a prata nas respectivas categorias. Para fechar, Luana Carvalho (70kg) conquistou a medalha de bronze.
- Calendário do INSS em setembro: confira datas de pagamento
- Quando é a Black Friday? Veja data em 2023
- Empréstimos em moeda chinesa aumentam 1,36 trilhão de yuans em agosto
- Onde vivem os ultrarricos? Veja as 10 cidades escolhidas por quem tem mais de US$ 30 milhões
- Fortuna de bilionários brasileiros equivale a 15,35% do PIB
- Via (VIIA3) vai mudar de nome para Grupo Casas Bahia
No final das provas individuais, o Brasil finalizou sua campanha com seis ouros, quatro pratas e cinco bronzes, ficando em primeiro lugar no quadro geral de medalhas. O Canadá ficou em segundo lugar, com quatro ouros, duas pratas e dois bronzes. Cuba ficou em terceiro, com um ouro, duas pratas e três bronzes. O torneio é uma das etapas classificatórias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, distribuindo até 700 pontos no ranking mundial.
Neste domingo, 17, acontece a disputa da prova por equipes mistas. Brasil, Cuba e Canadá disputam o torneio, lutando todos contra todos. Os dois melhores se confrontam na final para definir o campeão e o medalhista de prata.