Flamengo multa Marinho por indisciplina; diretoria quer negociar jogador antes do fim do contrato
Na última temporada do Flamengo, Marinho fez 16 jogos e não marcou nenhum gol
Repórter de POP
Publicado em 29 de maio de 2023 às 15h33.
Última atualização em 29 de maio de 2023 às 15h59.
O atacante do Flamengo,Marinho, foi retirado da relação do último jogo e multado pelo time nesta segunda-feira, 29. Segundo a nota oficial do clube, o jogador treinará em período alternativo, ainda sem previsão de quando retornará.
O motivo da multa, de acordo com o time, foi indisciplina. "O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado".
- 13º salário do INSS: pagamento começa nesta quinta-feira
- Ministério da Fazenda diz que sabatinas de Galípolo e Aquino ainda não têm data definida
- Moraes determina que Daniel Silveira comece a cumprir pena de 8 anos
- Servidores da Receita fazem operação-padrão para cobrar bônus e atrasam divulgação de dados
- FMI alerta para implicações econômicas globais caso EUA não eleve teto da dívida
- Moraes nega vínculo trabalhista entre motorista e empresa de transporte por aplicativo
Na última temporada do Flamengo, Marinho fez 16 jogos e não marcou nenhum gol. Em 59 partidas, o atleta fez somente seis tentos.
Indisciplina e ausência nos jogos
Nos últimos dias, Marinho se recusou a viajar para o Chile na última quarta-feira, 24 — onde o rubro-negro jogou contra o Ñublense,na disputa pela Libertadores —, alegando dores musculares. Conforme apuração do "Globo Esporte", os médicos do clube não encontraram qualquer indício que justificaria as dores do atleta.
O episódio gerou um desentendimento do jogador com a comissão técnica do Fla. O técnico Jorge Sampaoli resolveu, então, aplicar a multa.
Fim do contrato
Os últimos episódios envolvendo o atacante têm contribuído para que o clube opte por não prosseguir com o jogador. De acordo com apuração do "O Globo", a diretoria pretende negociar Marinho antes mesmo do fim do contrato dele, que se encerra em dezembro.
Marinho já procurava sair do Flamengo para abraçar o futebol internacional, sobretudo no Oriente Médio. No entanto, o técnico do São Paulo, Dorival Jr., já declarou interesse no jogador.